Author Topic: Avast bloqueou meu acesso a internet  (Read 2828 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Avast bloqueou meu acesso a internet
« on: September 21, 2017, 04:08:35 AM »
 Hoje meu Avast terminou a sua licença e quando eu fui desinstalar este programa aconteceu que não se concluia todo o processo de desinstalação. Então tentei desinstalar o Avast pelo avastclear que é um programa recomendado pela equipe do Avast para a desinstalação deste software, mas também não funcionou, ou seja, ele só começava o processo de desinstalação, mas parava e travava e não concluia a desinstalação. Após estas tentativas de desinstalação percebi que minha internet parou de fucionar e estava um símbolo amarelo de atenção dizendo: "Rede não identificada", e após realizar o diagnóstico de rede do Windows estava escrito a mensagem: "Conexão Local não tem uma configuração de IP válida". Assim fiquei sem internet no meu computador, mas o wi-fi funciona normalmente. Reiniciei o modem e o computador mas não adiantou.  >:( >:( >:( >:( >:(
   Então fiz a desinstalação forçada do Avast pelo programa "Revo Uninstaller" e deu certo. Mas minha internet no computador não voltou a funcionar. Observação: Estou conectado a internet mas não navega em nenhum site, em nenhum dos navegadores (Chrome e Firefox) é possível navegar e abrir qualquer site. Peço a ajuda de vocês para resolver o meu problema
« Last Edit: September 21, 2017, 08:55:36 PM by joseagro18 »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast bloqueou meu acesso a internet
« Reply #1 on: September 23, 2017, 12:14:25 AM »
José, ainda que entendo a sua tentativa com o Revo, saiba que, apesar de ser um bom produto para desinstalação, ele nunca funciona bem com antivírus e firewalls, produtos de segurança, etc.

Você estava utilizando o desinstalador no Modo de Segurança (reiniciando o computador) ou no modo normal do Windows?

Sugiro que você vá às Configurações do Windows > Rede > Status > Redefinição de rede
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast bloqueou meu acesso a internet
« Reply #2 on: September 23, 2017, 12:52:37 AM »
Estava utilizando o desinstalador no modo normal do Windows. Por gentileza me explique melhor este comando, porque eu não achei ele: Configurações do Windows>Rede>Status>Redefinições de Rede.
   Uso o Windows 7 32bit. Por favor me ajude a resolver o problemas estou sem internet por um bom tempo e preciso dela
« Last Edit: September 23, 2017, 01:40:45 AM by joseagro18 »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast bloqueou meu acesso a internet
« Reply #3 on: September 23, 2017, 02:43:04 AM »
Desculpe, pensei que era o Windows 10. No 7, você precisa fazer isso manualmente...
Abra uma janela da linha de comando como administrador.
Execute:

ipconfig /flushdns
nbtstat -R
nbtstat -RR
netsh int reset all
netsh int ipv4 reset
netsh int ipv6 reset
netsh winsock reset

Depois reinicie o computador.

Outras informações:
https://www.geeksinphoenix.com/blog/post/2010/12/03/Resetting-your-network-adapter-in-Windows-7.aspx
https://kb.wisc.edu/helpdesk/page.php?id=6653#7vista
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast bloqueou meu acesso a internet
« Reply #4 on: September 23, 2017, 03:42:40 AM »
Fiz conforme as instruções que você me passou mas não funcionou

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast bloqueou meu acesso a internet
« Reply #5 on: September 24, 2017, 09:25:32 PM »
Fiz conforme as instruções que você me passou mas não funcionou
Então pode ser outro programa que esteja barrando a sua internet... Firewall, outro antivírus ou produto de segurança, etc.
Muitas vezes, esse produto me ajudou: http://www.tweaking.com/content/page/windows_repair_all_in_one.html
The best things in life are free.