Author Topic: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua  (Read 6163 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« on: August 26, 2018, 08:56:53 PM »
Boa tarde, tenho o avast premier instalado em minha maquina, e tenho net virtua de 240 mega, mas ao habilitar o avast premier, minha internet em sites de teste de velocidade fica no máximo em 160 mega, oscilando ate a 90 mega, e quando desabilito o avast, a minha velocidade volta ao normal, ficando em 250 mega nos teste, já fiz testes em vários, mas principalmente no sites simet e brasil banda larga, que são homologados pela anatel, mas também em outros, como o fast.com, que é da netflix, e isso ocorre da mesma forma.
Será que há alguma configuração que possa ser feita para que minha internet não tenha esta perda absurda de velocidade?
Grato.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #1 on: August 26, 2018, 11:33:29 PM »
Boa tarde marcos.sarqueze.

Tem algo errado com algum componente.Tente desabilitar o firewall por alguns minutos.
Abra a interface do Avast->Proteção->Firewall->Clique no Ligado para Desligado.
Checar o teste novamente. Caso o resultado seja igual.
 
Desinstale com a Ferramenta Avast clear

http://files.avast.com/iavs9x/avastclear.exe

Salve em seu Desktop as linhas de instruções pode ser seguidas em

https://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility
Clique com botão direito do mouse Executar como administrador



Aguarde enquanto a ferramenta carrega.Uma janela irá mostrar que é necessário reiniciar o computador em modo de segurança


Clique em sim



O computador será reiniciado em seguida
Em modo de segurança é iniciado o sistema operacional.
Verifique se as informações estão corretas e Clique em Desinstalar.
A desinstalação foi completada
Clique em Reinicie agora.
Terminando antes de prosseguir com a instalação.

Baixe a versão mais recente 18.6.2349

https://forum.avast.com/index.php?topic=221336.0

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #2 on: August 28, 2018, 02:27:18 AM »
boa noite, jefferson sant.
Fiz o procedimento descrito em seu post, mas continua da mesma forma, se está habilitado, o avast deixa minha internet com com lentidão, indo no maximo a 140 mega, se desabilito, sobe para 230, até picos de 250 mega, então continuo na mesma situação, vou acabar cancelando minha assinatura do avast premier, que por sinal é do avast premier, do cleanup e também do avast passwords, pois estou pagando por uma velocidade de internet alta, e acaba que o avast está impedindo de poder usa-la totalmente.
Mas agradeço sua ajuda e sua atenção.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #3 on: August 28, 2018, 05:05:35 AM »
Boa noite  marcos.sarqueze.

Eu encaminhei isto para o departamento técnico.
Gerar um pacote de despejo e postar ID que será criado pela ferramenta.Use o link com as instruções,não é necessário abrir um bilhete no suporte.Pois eu irei entrar em contato com um representante da Avast e passar esta questão.

https://support.avast.com/pt-br/article/33/

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #4 on: August 29, 2018, 01:34:22 AM »
Boa noite, jefferson sant.
Agradeço novamente sua atenção e ajuda, fiz o procedimento informado, e a ID gerada foi essa: QB5KP, vou colocar o nome do arquivo zip támbem, caso possa ajudar: 20180828_2326_QB5KP_1294081820.zip.
Grato.



Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #5 on: August 29, 2018, 03:20:49 AM »
Boa noite, jefferson sant.
Agradeço novamente sua atenção e ajuda, fiz o procedimento informado, e a ID gerada foi essa: QB5KP, vou colocar o nome do arquivo zip támbem, caso possa ajudar: 20180828_2326_QB5KP_1294081820.zip.
Grato.

Obrigado. Estou aguardando pela resposta que eles irão me dizer, pode demorar alguns dias para que o resultado da analise estiver pronto.   

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #6 on: August 30, 2018, 04:40:14 AM »
Quote from: Avast
Quanto a seu problema, o que você menciona poderia ocorrer com o SecureLine, não com o Premier. Confirme se o complemento do SecureLine está embutido em seu Avast.

Abra o Premier, clique em Menu no topo da janela e escolha Configurações.
Na janela que abrir, escolha a aba Componentes e procure pelo SecureLine na lista; clique nele e escolha desinstalar.

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #7 on: August 31, 2018, 12:37:58 AM »
Boa noite, jefferson sant.
Verifiquei aqui, e o secureline não parece estar ativo, pois não há link para desinstalar, mas tenho um outro pc que também tem instalado o premier e testei os 2 ligados ao mesmo tempo no modem, e no pc principal, este que uso diariamente, ocorre este prolema da lentidão, e no outro, estando ativado o avast não ocorre lentidão, ele funciona normal. Fiz este teste ontem e verifiquei isso, testei um apos o outro, ambos com todos os componentes ativados do avast, e no outro ficou normal, apenas neste ocorre isso.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #8 on: August 31, 2018, 03:09:54 AM »
Agradeço pelo retorno.

Eu encaminhei os logs é preciso que você responda a mensagem pessoal (PM) informando seu e-mail usado na aquisição do produto? Não coloque aqui, já que é um fórum público.
No PC principal e neste segundo PC, a versão do secureline é separado,não está interligado nas configurações do Avast ?
« Last Edit: August 31, 2018, 03:42:14 AM by jefferson sant »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #9 on: September 02, 2018, 02:10:59 AM »
Tente fazer o seguinte:

Quote from: Avast
Abra seu Avast, clique em Menu no topo da janela e escolha Configurações.
 Na janela de Configurações, escolha a aba Componentes. Na lista, procure por módulo de arquivo e modulo comportamento e os desative.

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #10 on: September 02, 2018, 07:13:24 PM »
Fiz o teste, mas continuou apresentando o mesmo problema, vou anexar 2 printscreens que tirei, com o avast habilitado e outra desabilitado, não sei se pod ajudar de alguma forma.

Offline New_Style_xd

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 397
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #11 on: September 03, 2018, 02:59:44 AM »
Boa noite,

Olha esse link aqui, pode ser que possa lhe ajudar.

https://www.bleepingcomputer.com/news/security/avast-users-having-internet-issues-and-malwarebytes-conflicts-after-upgrade/

Resumo: Pode ser que se vc estiver usando o Malwarebytes, no seu pc pode esta dando conflito e nesse link mostra para vc desativar o modulo que possa esta deixando lento.
OS: Windows 10 PRO / Intel(R) Core(TM) i7-6500U CPU 2.60 GHz.
Real Time: Avast Premium Security: 24.2.6104 (compilação 24.2.8904.819) IU: 1.0.799
Moble: Avast Security: 24.3.0-1004091
VPN: Avast SecureLine VPN: 5.29.9498
On Demand: Malwarebytes: 4.6.9.314

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #12 on: September 03, 2018, 04:15:57 AM »
Bem vemos uma diferença bastante notável na taxa de download. Eu averiguei e enviei esta captura para ser analisado junto aos logs. Você utiliza alguma outra solução de antimalware com Avast?  Siga o conselho acima.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #13 on: September 04, 2018, 03:27:41 AM »
Eles puderam localizar seus pedidos
Tentaremos o seguinte:

Quote from: Avast
Abra seu Avast Premier, clique em Menu no topo da janela e escolha Configurações.
 Nessa janela que se abriu escolha Solução de problemas. Nela, clique em Restaurar aos Padrões originais e logo em seguida em Redefinir agora.
« Last Edit: September 04, 2018, 03:43:33 AM by jefferson sant »

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #14 on: September 06, 2018, 12:52:38 AM »
Boa noite, jefferson sant.
Fiz o procedimento descrito de para voltar ao padrão original, mas mesmo assim ainda está da mesma forma, fiz tbm o procedimento que o New_Style_xd indicou, pois tinha uma versão free do malwarebytes, mas também de nada adiantou, não sei mais o que fazer, mas agradeço a sua ajuda e a do New_Style_xd, que estão me auxiliando com este problema.