Author Topic: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua  (Read 6165 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #15 on: September 06, 2018, 02:48:45 AM »
Eu transmiti o seu problema novamente.A versão paga irá trabalhar em conformidade com o artigo descrito. Não há conflito com a versão gratuita do malwarebytes.
« Last Edit: September 06, 2018, 03:09:11 AM by jefferson sant »


Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #17 on: September 07, 2018, 02:16:35 AM »
Ontem acabei tentando não talar a versão beta do premier pra ver se poderia resolver, mas continua a mesma situação, então fico no aguardo de alguma possivel solução, e agradeço demais por sua atenção jefferson sant, em me ajudar neste caso.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #18 on: September 07, 2018, 03:44:07 AM »
Ontem acabei tentando não talar a versão beta do premier pra ver se poderia resolver, mas continua a mesma situação, então fico no aguardo de alguma possivel solução, e agradeço demais por sua atenção jefferson sant, em me ajudar neste caso.

Agradeço por informar que o beta apresenta este erro,será enviado para o Avast.Tente fazer um ultimo teste removendo o módulo de Firewall.

Quote from: Avast
Abra o Avast, clique em Menu no topo da janela e escolha Configurações.
 Nesta janela, clique na aba componentes, procure na lista pelo Firewall, clique nele e  escolha a opção de desinstalar do mesmo.

Se isso não resolver, só resta reinstalar o Avast completamente

https://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility
« Last Edit: September 07, 2018, 04:58:05 AM by jefferson sant »

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #19 on: September 07, 2018, 07:04:23 PM »
jefferson sant, será que poderia ser algum conflito com o windows defender causando isso? , pq na barra de tarefa aparece o defender com um x nele, mas não tenho certeza se ele pode estar em conflito com a suite do avast.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #20 on: September 07, 2018, 08:57:20 PM »
jefferson sant, será que poderia ser algum conflito com o windows defender causando isso? , pq na barra de tarefa aparece o defender com um x nele, mas não tenho certeza se ele pode estar em conflito com a suite do avast.

O Windows Defender é desativado quando o Avast é instalado por padrão. Este é considerado como outra solução de segurança (antimalware e detecção de nuvem) e recurso adicionados na edição do Windows 10. No Windows 7 é oferecido a proteção antispyware que não há conflito e permanece habilitado.     

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #21 on: October 03, 2018, 03:20:57 AM »
Boa noite marcos.sarqueze.
Espero que ainda esteja aqui para de fato continuar e solucionar o seu problema.
 
Quote from: Avast=Lukas
Há alguma lentidão que é causada por todo o processamento durante os downloads - principalmente o WebShield. Minhas medidas com o fast.com são muito flutuantes, mas posso obter 380mpbs - 420mbps com o WebShield OFF e 340-390 com o WebShield ON.

Com o testador de velocidade de rede diferente, estou recebendo uma leitura muito maior na mesma máquina, ao mesmo tempo:
568 com o WebShield desligado, 540 com o WebShield ligado. No Speedtest.net eu estou vendo resultados próximos a 720mbps ao mesmo tempo - então eu sou um pouco cético sobre como interpretar os resultados.

O que estou tentando dizer aqui é que o WebShield com toda a inspeção de verificação de vírus realmente induz alguma desaceleração, mas geralmente não esperaria ser tão grande quanto o usuário relata, no entanto, alguns testadores de velocidade podem ser afetados mais do que outros - dependendo sobre como eles fazem a medição.

Sugiro desativar o Real-Site e, em seguida, o Real-Site + WebShield para descobrir qual é o escudo que causa a lentidão. Eu também sugiro que o usuário tente um teste de download de arquivos grandes, para ver se os resultados são muito diferentes com os escudos ligados e desligados em tal tráfego, onde a CPU não está envolvida.

https://www.netmetr.cz/en/detail.html?1eece90a-380f-46a4-a025-32764239db45

« Last Edit: October 03, 2018, 03:27:03 AM by jefferson sant »

Offline marcos.sarqueze

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #22 on: October 29, 2018, 01:16:05 AM »
Boa noite,jefferson sant.
Me desculpe a demora em dar algum retorno, mas já tinha até desistido de solucionar o problema, pois só desligando o avast que consigo ter velocidade normal, já fiz testes pelo brasilbanda larga, simet (estes 2 primeiros homologados e indicados pela anatel para testes), e também pelo https://fast.com/pt/, que é da netflix, e quando o avast esta´desligado, a velocidade fica normal, mas ligado, ela cai e fica oscilando de 50 a 120 megas nos três sites, e também já fiz testes de download,ocorrendo a mesma coisa.
tenho outro pc aqui em casa instalado e na mesma rede, com o avast tbm nele, e isso não ocorre, estando ativo, funciona normal a velocidade, é apenas neste que uso que ocorre isso.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Avast Premier provocando extrema lentidão net virtua
« Reply #23 on: October 30, 2018, 03:11:43 AM »
Boa noite marcos.sarqueze.

Eu conto com sua ajuda para enviar isto novamente, já que o pessoal não consegue reproduzir o problema.
Espero que você tenha executado a sugestão anterior.
« Last Edit: October 30, 2018, 03:36:28 AM by jefferson sant »