Author Topic: Lentidão com Avast!  (Read 2696 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline New_Style_xd

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 397
Lentidão com Avast!
« on: August 24, 2018, 12:35:05 AM »
Boa noite,

Pessoal, formatei a minha maquina recente, mais passei uma semana usando o antivirus da Microsoft Windows Defender.
Depois resolvi instalar o Avast, para ter mais segurança com os meus dados.

Só que depois da Instalação do Avast, contatei que o meu pc ficou mais lento quando liga o computador, depois que eu coloco login e senha no Windows, demora para carregar todos aplicativos que fica na barra de tarefas do Windows.
Isso não acontecia antes, foi depois que instalei o Avast.
Será que o Avast ficou mais pesado?

Sair procurando informações encontrei no AV-TEST que a nota do Avast na parte da performance, ficou um pouco abaixo da media.

A pergunta e o seguinte será que o Avast esta deixando o meu pc mas pesado ?
OS: Windows 10 PRO / Intel(R) Core(TM) i7-6500U CPU 2.60 GHz.
Real Time: Avast Premium Security: 24.2.6104 (compilação 24.2.8904.819) IU: 1.0.799
Moble: Avast Security: 24.3.0-1004091
VPN: Avast SecureLine VPN: 5.29.9498
On Demand: Malwarebytes: 4.6.9.314

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Lentidão com Avast!
« Reply #1 on: August 24, 2018, 03:59:29 AM »
Boa noite New_Style_xd.

Bom isso tem efeito bastante o contrário. Qual o Sistema e especificações de hardware do seu PC.
Você pode gerar um pacote de suporte (descarregamento de processo em execução no gerenciador de tarefas) para que possamos analisar o problema?

Etapas de acordo com sistema.Leia atentamente e sigas a instruções:

https://support.avast.com/pt-br/article/Windows-process-dump/

Ao término postar o ID do pacote criado para este facilmente seja localizado pela equipe.

Offline New_Style_xd

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 397
Re: Lentidão com Avast!
« Reply #2 on: September 08, 2018, 08:30:01 PM »
Boa Tarde,

Eu formatei meu pc depois que ficou lento, e instalei o Avast, depois da formatação e esta rodando liso, esta otimo agora.

Mas antes eu tinha instalado o Kaspersky Internet Security.

Será que o problema foi esse?

você já encontrou alguma vez em algum usuário aqui no forum com esse problema?

Porque eu vejo muitas pessoas para dar solução aqui no forum sempre pergunta qual foi o ultimo AV que estava instalado na maquina e porque sempre faz essa pergunta?
OS: Windows 10 PRO / Intel(R) Core(TM) i7-6500U CPU 2.60 GHz.
Real Time: Avast Premium Security: 24.2.6104 (compilação 24.2.8904.819) IU: 1.0.799
Moble: Avast Security: 24.3.0-1004091
VPN: Avast SecureLine VPN: 5.29.9498
On Demand: Malwarebytes: 4.6.9.314

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Lentidão com Avast!
« Reply #3 on: September 11, 2018, 03:42:33 AM »
Olá

Baixe sempre o utilitário de desinstalação do fabricante para que nenhum resto fique no PC. Neste caso o  foi desinstalado pelo método tradicional adicionar e remover programas no painel de controle o que não ocorreu com sucesso.Talvez arquivos e subpastas permaneceram no sistema.

https://support.avast.com/pt-br/article/Uninstall-other-antivirus/

Mas antes eu tinha instalado o Kaspersky Internet Security.Será que o problema foi esse?

Realmente um consumo exagerado e sobrecarregando o PC não poderia ser outro motivo.


Porque eu vejo muitas pessoas para dar solução aqui no forum sempre pergunta qual foi o ultimo AV que estava instalado na maquina e porque sempre faz essa pergunta?

Jamais utilize mais uma solução de antivírus.Leia o artigo

https://www.kaspersky.com.br/blog/usar-varios-antivirus-ma-ideia/1284/