Author Topic: Consumindo muita memoria  (Read 7115 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline edson_silvac

  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Consumindo muita memoria
« on: March 29, 2019, 05:47:53 AM »
Estou usando uma versão de teste, hoje a tarde depois que reinicio o not aparece uma noticia que o avast tinha sido atualizado.... pois bem, desde então venho notando um alto consumo de memoria.... falo isso pq sempre monitoro pelo gerenciador, acabei achando o grande vilão, antivirus engine server, ele esta com um consumo elevado.... chegando a consumir 50% da memoria sem nada aberto.... estou estranhando porque nao era assim.... queria saber se mais alguem esta com isso e como poderia tentar corrigir.... no caso só essa parte do antivirus está consumindo mais de 500 MB.... juntando com os outros modulos dele fica 600 MB no mínimo.... estou começando a achar que o proprio antivirus está infectado, como ja li pessoas comentando disso
« Last Edit: March 29, 2019, 05:52:37 AM by edson_silvac »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Consumindo muita memoria
« Reply #1 on: March 29, 2019, 02:31:16 PM »
Bom dia edson_silvac.

Muitas das vezes é necessário a reinicialização do sistema mais de uma vez.Eu aconselho uma instalação limpa.

Desinstale com a Ferramenta Avast Clear
http://files.avast.com/iavs9x/avastclear.exe

Salve em seu Desktop as linhas de instruções pode ser seguidas em

https://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility
Clique com botão direito do mouse Executar como administrador



Aguarde enquanto a ferramenta carrega.Uma janela irá mostrar que é necessário reiniciar o computador em modo de segurança


Clique em sim



O computador será reiniciado em seguida
Em modo de segurança é iniciado o sistema operacional.
Verifique se as informações estão corretas e Clique em Desinstalar.
A desinstalação foi completada
Clique em Reinicie agora.
Terminando antes de prosseguir com a instalação.

Offline edson_silvac

  • Newbie
  • *
  • Posts: 4
Re: Consumindo muita memoria
« Reply #2 on: March 30, 2019, 12:51:35 AM »
Bom dia edson_silvac.

Muitas das vezes é necessário a reinicialização do sistema mais de uma vez.Eu aconselho uma instalação limpa.

Desinstale com a Ferramenta Avast Clear
http://files.avast.com/iavs9x/avastclear.exe

Salve em seu Desktop as linhas de instruções pode ser seguidas em

https://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility
Clique com botão direito do mouse Executar como administrador



Aguarde enquanto a ferramenta carrega.Uma janela irá mostrar que é necessário reiniciar o computador em modo de segurança


Clique em sim



O computador será reiniciado em seguida
Em modo de segurança é iniciado o sistema operacional.
Verifique se as informações estão corretas e Clique em Desinstalar.
A desinstalação foi completada
Clique em Reinicie agora.
Terminando antes de prosseguir com a instalação.

no caso tenho que desinstalar com essa ferramenta? nao pode ser com o proprio desinstalar do avast? pq essa diferença? lembro que instalei algumas x o avast mas sempre desinstalei dessa forma que falei... tem alguma diferença? será que tem restigios das outras instalaçoes que fiz? lembro que só instalava para testar e no mesmo dia tirava, to usando agora a umas semanas como teste para mudar de antivirus....

outra coisa, tem como tirar ou modificar essa verificação por imagem aqui do forum?? só vem imagem que nao consigo ver nada.... passo 10 min mudando de imagem e tentando até conseguir

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Consumindo muita memoria
« Reply #3 on: March 30, 2019, 09:08:28 PM »
no caso tenho que desinstalar com essa ferramenta? nao pode ser com o proprio desinstalar do avast? pq essa diferença? lembro que instalei algumas x o avast mas sempre desinstalei dessa forma que falei... tem alguma diferença? será que tem restigios das outras instalaçoes que fiz? lembro que só instalava para testar e no mesmo dia tirava, to usando agora a umas semanas como teste para mudar de antivirus....

O sistema que está instalado no notebook já possui mais de um 1 ano. É sempre bom fazer o uso da ferramenta de remoção, como pastas, subpastas, chaves obsoletas e sobras que às vezes são desinstalados pelo método comum pode não ser suficientes. Arquivos que são deixados pelo instalador estão no disco rígido. Estas instalações e desinstalações podem deixam rastro no registro do Windows.

outra coisa, tem como tirar ou modificar essa verificação por imagem aqui do forum?? só vem imagem que nao consigo ver nada.... passo 10 min mudando de imagem e tentando até conseguir

A verificação de segurança (Captcha) exigida para proteger de mensagens que contenha spam e bots, a partir dos 3 primeiros posts está imagem não mais mostrada.