Author Topic: Não consigo fazer login usando certificado eletrônico no site PJe  (Read 10644 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Luz

  • Newbie
  • *
  • Posts: 3
Estou tentando acessar o sistema PJe (poder judiciário) do Tribunal de Justiça da Bahia e quando entro com a senha o sistema retorna uma mensagem dizendo que teve erro de comunicação e não conseguiu enviar para o servidor. Entrei em contato com o help desk do Tribunal e fui informado que era o avast, desinstalei o avast para fazer um teste e realmente funcionou e ao re-instalar, voltou a dar a mensagem, como soluciono isso?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Não consigo fazer login usando certificado eletrônico no site PJe
« Reply #1 on: August 29, 2019, 11:48:55 PM »
Boa noite Paulo Luz.

Qual é endereço do site PJE? É o navegador PJe, Programa PJeOffice ou o plugin CNS Signer que o Avast está bloqueando?
Informes mais detalhes sobre a versão do Avast e edição do produto, como também o sistema operacional?
A desinstalação foi manual através dos Programas e Recursos do Windows ou a ferramenta Avast Clear? 
   

Offline Paulo Luz

  • Newbie
  • *
  • Posts: 3
Re: Não consigo fazer login usando certificado eletrônico no site PJe
« Reply #2 on: August 30, 2019, 12:04:18 AM »
jefferson sant, boa noite!

Então, não sei te dizer o que esta sendo bloqueado, porque não dá mensagem do avast, ele da a mensagem do navegador: "Erro de comunicação ao tentar enviar a assinatura para o servidor. Favor tentar novamente"

Essa mensagem aparece com o símbolo do java (erro ao executar tarefa).

A minha rotina é: com o Google chrome acessar o site https://pje.tjba.jus.br/pje-web/login.seam, na tela eu escolho modo de assinatura local e depois acessar com certificado digital, ai ele abre uma janela do PJeOffice e me pede a senha, entro com a senha e depois de algum tempo ele dá a mensagem acima.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Não consigo fazer login usando certificado eletrônico no site PJe
« Reply #3 on: August 30, 2019, 12:13:38 AM »
Infelizmente como não há informações sobre a versão executada do Avast e sistema operacional,as exclusões não seria uma boa solução se tratando do aplicativo Java.
Você pode enviar o bilhete para o suporte ou usar chat online amanhã de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9:00 às 18:00h

https://support.avast.com/pt-br/contact/


Offline Paulo Luz

  • Newbie
  • *
  • Posts: 3
Re: Não consigo fazer login usando certificado eletrônico no site PJe
« Reply #4 on: August 30, 2019, 12:54:25 AM »
Obrigado! Amanhã faço isso.


Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Não consigo fazer login usando certificado eletrônico no site PJe
« Reply #5 on: August 30, 2019, 12:57:17 AM »
Obrigado! Amanhã faço isso.

Seja Bem-vindo.
Eu escalei isso para um nível mais alto de suporte que deve entrar em contato comigo,mas como amanhã não estarei atendendo aqui.
« Last Edit: August 30, 2019, 01:16:37 AM by jefferson sant »