Author Topic: Bug após retorno de suspensão do windows 10  (Read 1688 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Fernando519

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Bug após retorno de suspensão do windows 10
« on: April 11, 2020, 08:23:01 PM »
Olá, estou com um problema sério, tenho o Avast Premium Security

uso a opção de 'Sempre Perguntar' para a criação de regras de aplicativos para serem liberado no firewall a anos e nunca tive problema.

A alguns dias atrás começou a ocorrer um problema sério, sempre que o computador entra em modo de suspensão e retorna.

TODOS os aplicativos que estão abertos e já foram liberados pelo AVAST anteriormente aparece novamente a tela perguntando se posso permitir o acesso deles, e mesmo marcando a opção LEMBRAR, toda a vez que o computador entra em suspensão novamente, TUDO que está rodando no computador (browser, explorer, onedrive, etc) novamente aparece o diálogo do firewal perguntando se é pra liberar o acesso.

Por favor me ajudem a resolver isto, acredito ser um BUG do Avast.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Bug após retorno de suspensão do windows 10
« Reply #1 on: April 12, 2020, 05:09:52 AM »
Boa noite Fernando519.

Faça o download da ferramenta para criar arquivo despejo e informe o ID do arquivo.

Seguir estas instruções

https://support.avast.com/pt-br/article/Submit-support-file



Offline Fernando519

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Re: Bug após retorno de suspensão do windows 10
« Reply #2 on: April 12, 2020, 12:00:56 PM »
Obrigado pelo retorno
estou executando a ferramenta de suporte, ele faz os procedimentos mas no final dá a mensagem 'Não foi possível gerar o arquivo de suporte. Código do erro 12002

Já tentei com o avast habilitado e desabilitado, dá o mesmo erro.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Bug após retorno de suspensão do windows 10
« Reply #3 on: April 13, 2020, 03:36:23 AM »
Eu confirmei que existe um bug nas regras do firewall.Encaminhei para o QA equipe de desenvolvimento em breve encontrarei uma solução para este erro.

Quote from: Avast=lukor
Olá a todos, conseguimos encontrar um problema na maneira como as regras são geradas, o que pode levar a esse efeito - as regras existem, mas na ordem incorreta, o que leva a repetidas caixas de diálogo de solicitação. Vamos verificar o problema. Atualizaremos você em breve.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Re: Bug após retorno de suspensão do windows 10
« Reply #4 on: April 15, 2020, 12:47:55 AM »
Obrigado pelo retorno
estou executando a ferramenta de suporte, ele faz os procedimentos mas no final dá a mensagem 'Não foi possível gerar o arquivo de suporte. Código do erro 12002

Já tentei com o avast habilitado e desabilitado, dá o mesmo erro.

Tente novamente as instruções.Baixe a ferramenta de suporte

http://utils.support.tools.avast.com/tools/support/utils/avastsupport.exe

Observe que você verá um erro que será exibido assim que chegar à etapa 4 e clique em "Gerar".Isso acontece porque o download automático não funciona no momento, devido à manutenção dos servidores.

Pedimos desculpas por esse inconveniente. Depois que o erro aparecer, devemos simplesmente sair desta janela e baixar o arquivo de suporte manualmente para nossos servidores.
 Primeiro, localize o arquivo de suporte criado digitando o caminho para o seguinte arquivo:\Users\% USERNAME%\AppData\Local\AvastSupport e pressione ENTER.

Se o arquivo compactado final não contiver mais de 15 MB, você poderá enviá-lo como anexo por e-mail. No entanto, se o arquivo compactado exceder 15 MB, ele deverá ser baixado manualmente no nosso servidor: Segundo, abra uma nova pasta do explorador de arquivos no seu computador clicando com o botão direito do mouse ou com o botão direito do mouse no pequeno ícone amarelo na barra de tarefas, conforme mostrado abaixo:

Copie e cole o caminho para o seguinte arquivo: ftp://ftp.avg.com/incoming/ na barra de endereços e pressione ENTER.Depois que a nova pasta estiver aberta, use arrastar e soltar para baixar os arquivos coletados.