Author Topic: Falta de algumas configurações essenciais no Avast me deixa inseguro  (Read 1186 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline ItaloSwift13

  • Newbie
  • *
  • Posts: 3
Primeiramente bom dia!
Então...
Não é de hoje que venho notando a falta de algumas configurações no Avast como por exemplo: Colocar senha no programa, até uma vez já entrei aqui no fórum para perguntar se tinha como colocar uma opção onde o programa solicitasse senha para desativar os módulos. Eu ativei essa configuração por senha na interface do programa mas mesmo assim ele só pede senha para desinstalar e entrar nas configurações do programa, e o que é mais importante que é pedir senha na desativação dos módulos Principais do aplicativo ele não pede, a falta desse recurso me deixa um pouco inseguro pois não é só eu que uso o computador, tem mais usuários conectados na máquina. Nas versões mais antigas tinha como específicar as áreas onde poderiam ser selecionadas para serem protegidas Tipo o Firewall, controle da quarentena, controle de escaneamento e o mais importante que é a desativação módulos principais e etc. Poderiam implementar na próxima versão do programa na interface do usuário uma opção onde especificar proteger as áreas do Avast pois desde uma pessoa mau intencionada até mesmo um malware pode desativar o programa facilmente
Obs. Atualmente estou usando o Avast premium Security V: 20.3.2405 (compilação 20.3.5200.561. Ultima atualização 4 de maio de 2020.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Boa noite ItaloSwift13.

Obrigado pela sugestões e eu encaminhei para equipe que deverá responder em breve.
Você também pode enviar suas ideais ou melhorias através da janela do produto.
Clique com botão direito do mouse sobre ícone do Avast perto relógio do Windows e selecione Sobre Avast
Clique no botão Enviar Comentários

Esta janela será aberta com um campo para preencher e clique no botão novamente Enviar Comentários



Uma mensagem será exibida mais abaixo "Obrigado por nos avisar!"
informando que a sugestão ou reclamação foi enviado com sucesso.

Offline ItaloSwift13

  • Newbie
  • *
  • Posts: 3
Boa noite! Jefferson Sant.
Vou aguardar que em uma próxima atualização esse recurso possa ser adicionado no Avast pois como citei acima no tópico não me sinto totalmente protegido sem a configuração de senha em algumas partes específicas do programa, em questão dos feedbacks já enviei vários e relatei vários problemas de bugs que o Avast sempre tem, dentre outros recursos que faltavam no Programa. Mas parece que nem funciona enviar feedback pelo próprio programa mas enfim... Outra coisa também que vou dar uma ótima sugestão aos desenvolvedores é acrescentar no próprio avast uma opção na hora de instalação de programas adicionais de terceiros desmarcar automaticamente as caixas de sugestão de programas que vem junto, isso já outras concorrentes já possuem e funciona muito bem, as vezes esses programas adicionais nem são vírus mas podem alterar a página do navegador deixar o PC mais lento, por isso que muitas pessoas reclamam do avast e acham ele um pouco baixo na proteção mas quem é um usuário mais avançado sabem que não, que o Avast é excelente mas ele peca pq ele deixa passar cosias que não precisava e etc. Então espero que eu como usuário de vcs  possa tambem estar ajudando de alguma forma. 😉

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6677
  • volunteer
Compreendo perfeitamente suas preocupações. Eu agradeço por essa sugestão também
Já encaminhei isso a equipe. :)