Author Topic: Problemas com o Avast Driver Updater  (Read 1215 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Keli Cristina

  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
Problemas com o Avast Driver Updater
« on: July 14, 2020, 07:07:06 PM »
Estou com um problema em que o Windows Defender do Windows 10 acusa o Avast Driver Updater de ser um PUP de baixo nível. Por causa disso, o programa está bloqueado e eu não consigo desistalá-lo. Se eu seleciono para o Windows Defender remover ou colocar em quarentena, o arquivo sempre volta após escanear novamente o computador ou reiniciá-lo. Já deletei a pasta do Driver Updater (em que o próprio Avast Driver Updater.exe não estava dentro dela) e a notificação do Windows Defender sempre volta. Já deletei as pastas do "ProgramData" e do "AppData" e também não funcionou.

O Avast Driver Updater não aparece na lista de programas instalados do Painel de Controle ou nas configurações de aplicativos do Windows 10, embora antes desse problema começar a acontecer ele estava instalado no meu computador.

---

INFORMAÇÕES DO WINDOWS DEFENDER:

PUA:Win32/DriverUpdater

Nível de alerta: Baixo
Status: Ativo
Data: 13/07/2020 05:36
Categoria: Software Potencialmente Indesejado
Detalhes: Este programa apresenta comportamento potencialmente indesejado.

Itens afetados:

file: C:\Program Files (x86)\Avast Driver Updater\Avast Driver Updater.exe

regkey: HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\UNINSTALL\Avast Driver Updater

uninstall: HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\UNINSTALL\Avast Driver Updater