Author Topic: Um suposto hacker está me chantageando  (Read 1426 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Apenas um usuário

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Um suposto hacker está me chantageando
« on: September 06, 2021, 10:05:13 AM »
Me mandaram um e-mail que no corpo estava dizendo que eu tinha uma dívida a ser paga, como eu estava com uma fatura de R$1200 reais que ainda estava pendente o pagamento, achei que poderia se tratar disso então abrir pra ler, no entanto eu comecei a ir lendo e a cada linha eu ia ficando com mais medo, com o remetente dizendo que tinha informações pessoais e explícitas minhas, fotos e vídeos obscenos que ele conseguiu na dark web para poder me incriminar e as informações por meio de trocas de dados vazados em sites, o que eu achei mais estranho foi que ele explicou tudo detalhadamente de como conseguiu pegar minhas informações por meios de outros hackers e maneiras que sempre usava nessas ocasiões, e que isso é até bastante fácil de se conseguir pesquisando online sobre.

O que me deixou mais preocupado e com medo, foi que bem no final daquele textão todo depois que ele mostrou como roubou tudo, ele disse que iria vazar meus dados na dark web, junto da localização e encaminharia aqueles vídeos obscenos aos meus contatos e alguma coisa parecida com isso se eu não mandasse pra ele R$1600 em Bitcoins em até 2 dias  :'(  :'(, pior que eu tinha recebido esse email tem 10 dias, mas não tinha lido pq estava na minha caixa de spam, aí quando eu entrei pra limpar que eu vi, e bem depois da quantia que ele disse pra mandar estava escrito que a partir do momento que eu abrisse o e-mail que ia começar a contar esse prazo de 2 dias, eu me desesperei tanto na hora que apaguei a mensagem permanente sem querer, e isso tudo durante o trabalho, nem estava conseguindo me concentrar mais, foi então depois de um tempo que eu lembrei do Avast e a função de verificação de se você tinha senhas ou emails vazados, aí eu peguei a versão paga e fiz uma varredura no email que eu recebi a mensagem, e realmente deu positivo no vazamento das minhas senhas em sites que haviam sido atacados recentemente, nisso eu usei o gerador de senhas do Avast e troquei de todas as minhas contas, me desliguei delas, ativei a verificação de duas etapas e liguei o VPN.

Aí eu só queria saber se conseguem me ajudar nesse caso, ou se tem algo que eu possa fazer sobre isso, por favor me respondam.

Offline Apenas um usuário

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Re: Um suposto hacker está me chantageando
« Reply #1 on: September 06, 2021, 10:09:42 AM »
Dentre outros detalhes que ele havia mencionado, também disse que ele tinha acesso a minha câmera e microfone, e estava me monitorando tem bastante tempo já, só esperando juntar mais informações.