Author Topic: Como pode a minha webcam estar vulnerável se está tapada?  (Read 2691 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Spooler

  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
Como pode a minha webcam estar vulnerável se está tapada?
« on: April 17, 2022, 09:59:02 PM »
Já por várias vezes o vosso programa diz que a minha segurança está vulnerável através da minha webcam. Mais concretamente na seguinte mensagem que aparece:

A câmara Web do seu PC está vulnerável a espionagem.
Um pirata informático pode desviar a câmara Web, desativar a luz da câmara e espiá-lo em segredo

Como podem constatar pela imagem, ela está sempre bem protegida com uma tampa (excepto quando está em uso) e assim sendo, gostaria de saber qual é a vossa explicação para isto?
Para mim é pura incompetência e ao mesmo tempo tentar arranjar motivos "assustadores" para obrigar os utilizadores a fazerem um upgrade para a versão paga do programa.

Podia também juntar a "ameaça de localização" que umas vezes me coloca na Holanda (quando estou em Portugal) e noutras ocasiões define a minha localização em Odivelas - Lisboa que fica a mais de 60 KM da minha casa.  ;D

Aqui segue a imagem em causa com os referidos avisos e que eu sublinhei para melhor os destacar:





Offline Hamster Pentest Consutoria

  • Nerdobem
  • Newbie
  • *
  • Posts: 3
Re: Como pode a minha webcam estar vulnerável se está tapada?
« Reply #1 on: July 17, 2022, 08:50:11 PM »
devido ao modelo de software a sua webcam pode esta vulneravel mesmo com antivirus mais avast e bom seguração ative proteção de firewall do avast mesmo que invasor coloque virus no seu computador ele nao tera acesso com internet por que conexao nao ficara aberta.