Author Topic: Suporte e ajuda em português  (Read 100147 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Suporte e ajuda em português
« on: June 04, 2010, 02:22:02 PM »
Gostaria de dar as boas vindas a todos os usuários do avast que falam/escrevem em português.
Espero que o suporte em nossa língua nativa possa ser útil para vocês.
Eu sou o tradutor do avast para o português (Brasil)  8)
Bem-vindos!
The best things in life are free.

disPlay

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #1 on: June 04, 2010, 06:48:21 PM »
Obrigado tech, já agora obrigado pelo trabalho que depositas nesta comunidade, seja traduzindo programas ou no suporte que nos dás.

heavy

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #2 on: June 24, 2010, 02:37:19 AM »
O meu Avast 5 continua travando o meu micro quando carrega uma atualização! O que eu faço?
Eu uso Sepron 2600, 2.6Ghz HD 40GB Memória 512MB. Minha internet é de 6Mbps.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #3 on: June 24, 2010, 02:44:01 AM »
Como assim travando?
Há alguma mensagem de erro?
Você tem outros programas de segurança que podem interferir?
The best things in life are free.

heavy

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #4 on: June 25, 2010, 12:32:27 AM »
Não, não uso. Só o firewall do ruindows XP...
Ele chega a travar qualquer programa que eu rode aqui, e chega a congelar o Firefox, meu navegador padrão.

heavy

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #5 on: June 25, 2010, 12:33:42 AM »
Já cheguei a perder uma gravação de CD rom por causa do Avast!

jvilela

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #6 on: July 03, 2010, 04:40:09 PM »
Ola sou novo no forum e essa semana instalei o avast, achei ele muito superior ao AVG que eu possuia, porém estou com um pequeno problema, com o AVG eu tinha uma opção de liberar certos arquivos que pelas suas modificações eram reconhecidos como virus, e ja procurei li o manual, mas não encontrei essa opção no avast, há esta opção para liberar alguns arquivos especificos, onde o scan e o modulo residente não acabe com meu arquivo hehehe, fico muito grato e Parabens ao Avast por este forum em portugues para nos ajudar, grande abraço!!!!  ;)

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #7 on: July 03, 2010, 05:43:19 PM »
Utilize as duas listas de exclusão:
Configurações > Exclusões
Módulos residentes > Módulo Arquivos > Configurações avançadas > Exclusões
The best things in life are free.

Everson

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #8 on: July 04, 2010, 04:20:11 PM »
Ola, sempre usei o Avast e na versão 4.8 estava tudo OK, já na versão 5, estou com problemas na instalação. Ele até instala mais fica com a esclamação falando que não esta protegido. se eu der 2 click para abrir ele da um erro no modulo AvastUI.exe operação ilegal, então ele não abre não atualiza não faz nada simplimente não funciona. ja cheguei a formatar o Micro Athlon 64 3.5  com 1G de ram HD Sata de 320 - por conta disso. Na ultima formatação primeiramente fiz todas as atualização do WindowsXP, depois instalai os Drivers da Placa Mae Asus A8V-X, Video Nvidia 6200 de 128M, instalei o som e a Rede. depois fiz a instalação do Avast5 e tbm não deu certo. Alguem pode me ajudar? Grato.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #9 on: July 04, 2010, 07:58:01 PM »
Por favor, poste as últimas 300-350 linhas do log: C:\Program Files\Alwil Software\Avast5\Setup\setup.log
Algum outro antivirus ou programa de segurança que possa interferir com o avast?
The best things in life are free.

Everson

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #10 on: July 05, 2010, 01:18:17 PM »
Por favor, poste as últimas 300-350 linhas do log: C:\Program Files\Alwil Software\Avast5\Setup\setup.log
Algum outro antivirus ou programa de segurança que possa interferir com o avast?

Então, não existe mais nenhum outro programa instalado, o micro esta Zerado, apenas com os Drivers e as atualizações do Windows XP. vou verificar o log e encaminho mais tarde.
Grato.

Paredes

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #11 on: July 08, 2010, 02:49:45 AM »
Olá, TECH !

Antes dos probemas, devemos agradecer pela sua boa vontade em nos ajudar em Português !

Tech, estou com o mesmo problema que o nosso amigo Everson... só que, com uma curiosa difereça  :-\ : Eu já tinha o Avast 5 instalado há muito tempo, não só no meu PC, mas também no meu Notebook HP e no PC do meu filho todos conectados via LAN, ou não, e com conexões independentes com a internet, através do IE 8. No Notebook e no PC do meu filho, o Avast está rodando normalmente, como sempre rodou nas três máquinas ! Contudo, há poucos dias atrás, fui fazer uma atualização no meu Adobe Reader 8 e deu erro 1606 : Impossível encontrar o lacal da rede. ! Daí, "tentando corrigir" o Adobe... desabou tudo !!  :o
Saí desinstalando tudo que estava travando ou dando erros, inclusive o Avast ... Depois disto, meu amigo, o Avast age de forma semelhante ao do amigo Everson ! Portanto, como solicitado ao Everson, vou reinstalar, mesmo com erro, só para te fornecer as informações das 300 à 350 últimas linha do arquivo de log.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda !  ;D

Um forte abraço,

Aloysio Paredes - Niterói - RJ  8)

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #12 on: July 08, 2010, 02:59:13 AM »
O que é "desabou tudo"? O que aconteceu?
Eu sempre sugiro uma instalação limpa quando o avast começa a dar problemas "insolúveis".
Coloco em inglês abaixo, se tiver dúvidas, é só perguntar:

1. Download the latest version of avast! Uninstall Utility and save it.
2. Download the latest avast! version and save it.
3. Uninstall avast from Control Panel (if possible). If, for any reason, you can't run it, try booting in Safe Mode and doing it from there. Anyway, boot after that.
4. Run the avast! Uninstall Utility saved on 1. If, for any reason, you can't run it, try booting in Safe Mode and doing it from there. Anyway, boot after you've run it.
5. Install avast! using the setup saved on 2. Boot.
6. Register your free copy or add the license key for Pro.
7. Check and post the results.
The best things in life are free.

Paredes

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #13 on: July 08, 2010, 03:47:48 PM »
Bom dia, TECH !   ;D

Mas é claro que fiz a desinstalação através do aswclear5.exe, em modo de segurança !


Posso lhe assegurar que o Avast está protegendo, só não sei se ele fará as atualizações diárias... pois não aparece a "bolinha" próxima do relógio. Com isso, não há acesso a interface do programa.

Estou enviando em anexo, as  350 (ou mais) linhas que você pediu do setup.log em arquivo .txt, pois, infelizmente, colá-las aqui excede o limite máximo de 10.000 caracteres.

Espero que você possa resolver este pepino para nós !

Um abraço,

Aloysio .  8)

Paredes

  • Guest
Re: Suporte e ajuda em português
« Reply #14 on: July 09, 2010, 01:09:35 AM »
Boa noite, Thec !

Já consegui por o Avast para rodar perfeitamente !  :D

Passei horas analisando qual foi a "causa da pane", e fui descobrindo algumas "curiosidades" (para mim , é claro...). Buscando informações no diretório de instalação C:\Arquivos de Programas\Alwil Software\Avast5, masi precisamente no subdiretório \Flash, vi que haviam arquivos pertencentes ao Flash Player, o que provavelmente anima o ícone de acesso a interface do programa. Daí, fui verificar o meu Flash Player no Console Adicionar / Remover programas e, para minha surpresa, não havia mais nada lá ! Flash, Schockwave e etc., sambaram junto com o Acrobat Reader ! Reinstalei os ausentes e fui para uma nova limpeza do Avast, em modo de segurança, e ao retornar para a reinstalação, vi que nem tudo é retirado... ainda restava o diretório Alwil (vazio) em "arquivos de programas"; em Documents and Settings\Alluser\Dados de Aplicativos\Alwil\Avast5 (completíssimo !) e; ainda em Doc's & Settings\Aloysio\Configurações Locais\Temp\_avast5_ (vazio). Isto sem contar as inúmeras chaves de Registro (iniciadas por ASW... e AAVM... que só saem se alteramos a permissão de cada chave) que ficaram para trás. Portanto, essa remoção através do ASWCLEAR5.EXE, não é tão "limpa" quanto parece ser ! Mas, o grande causador de tanta dor de cabeça, foi o Microsoft Visual C++ 2008 Redistributable que estava corrompido ! Percebi o erro quando fiz a penúltima tentativa e fui verificar o Visualizador de Eventos (Ferramentas Administrativas), deparando-me com vários tipos de erros : SideBySide; MsInstaller; Vbrun e etc. Todos referentes ao VC90/80 e Core, que tem ligação direta com o Visual C++. Eliminei o Visual C++ com o WindowsInstallerCleanUpUtility (Msicuu2.exe), fiz uma boa limpeza de registro e arquivos e reinstalei o Visual C++, após tê-lo baixado do site da Microsoft. Feito isto, foi só executar o instalador do Avast 5 e pronto... TUDO VOLTOU AO SEU NORMAL FUNCIONAMENTO !

Espero que este monte de coisas que escrevi acima possa ajudar... Pelo menos, no meu caso, o erro estava no Flash Player e SchockWave ausentes e, principalmente, no Visual C++ 2008 corrompido.
 
Agradeço a ajuda e o interesse no meu problema, demonstrados pelo amigo Tech e os demais participantes deste fórum !  ;D

Um forte abraço à todos,

Aloysio Paredes - Niterói - RJ  8)