Author Topic: Não consigo acessar a internet  (Read 21901 times)

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

lasqueado

  • Guest
Não consigo acessar a internet
« on: November 08, 2010, 02:11:51 PM »
Tinha o Avast 4.8 Free, então resolvi instalar o Avast 5, versão 5.0.677 e definição de vírus 101108-0, depois de um tempo que instalei o mesmo, 1 dia, ele travaou o meu acesso a internet, não consigo abrir nenhum site, só acesso se desabilitar o avast ou o modulo de proteção da internet. Já instalei outro antivirus, para ver se achava alguma coisa, fiz escaneamento no boot, rodei o hijackthis, combofix, advanced system care e outros, mas não achei nada. A única solução foi ir nas configurações, solucionando pronlemas, configurações de redirecionamento e no espaço destino a porta de internet, deixar em branco tirando a porta 80. Mas minha dúvida é como a porta 80 passa todo a tráfego HTTP, será que estou protegido? Como faço para deixar esta porta habilitada e ter acesso a internet?
Já verifiquei as configurações do meu firewall, tb está tudo ok, não sei mais o que faço.
Grato pela atenção e pela ajuda.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67183
Re: Não consigo acessar a internet
« Reply #1 on: November 08, 2010, 09:02:46 PM »
Retirando a porta 80 você retirou a proteção do Módulo Internet.
Qual o teu firewall? Como você desinstalou o outro antivirus? Qual era este outro antivirus?
The best things in life are free.

lasqueado

  • Guest
Re: Não consigo acessar a internet
« Reply #2 on: November 09, 2010, 12:02:11 AM »
Retirando a porta 80 você retirou a proteção do Módulo Internet.
Qual o teu firewall? Como você desinstalou o outro antivirus? Qual era este outro antivirus?


Meu firewall é o do win 7 mesmo, desinstalei o antivirus (avast 4.8) com a ferramenta de desinstalar do painel de controle e depois rodei o aplicativo do avast,    Alwil Software Uninstall Utility 1.0, instalei e já desinstalei umas 3 vezes com este procedimento e não adianta. No firewall do win 7 , estava bloqueado o firefox, mas já liberei ele. O engraçado é que usei o Chrome e o internet explorer para acessar a net e não consegui, só consigo desabilitando o antivirus ou tirando a porta.
O que chama a atenção é que ele funcionou na primeira vez que instalei, depois que ele atualizou começou a barrar a internet. Tentei voltar para o avast 4.8 e não achei mais o executável para download.
Sempre usei o avast e nunca peguei virus, por isto quero achar uma solução para este problema.
Desde já agradeço.

blueartic

  • Guest
Re: Não consigo acessar a internet
« Reply #3 on: November 20, 2010, 01:56:27 AM »
Não devem desactivar a Port: 80, se o fizerem estão a deixar a internet sem protecção AVAST.

Esse problema é um problema TCP/IP e Win Sockets, tive o mesmo problema e já resolvi.

Por favor vejam, basta seguir os passos:
http://forum.avast.com/index.php?topic=65843.msg556012#msg556012

lasqueado

  • Guest
Re: Não consigo acessar a internet
« Reply #4 on: November 20, 2010, 06:46:25 PM »
Não devem desactivar a Port: 80, se o fizerem estão a deixar a internet sem protecção AVAST.

Esse problema é um problema TCP/IP e Win Sockets, tive o mesmo problema e já resolvi.

Por favor vejam, basta seguir os passos:
http://forum.avast.com/index.php?topic=65843.msg556012#msg556012




Valeu, depois que usei o XP TCP/IP Repair, e coloquei a porta 80 novamente , começou a funcionar a internet com o avast. tenho o win 7 e pensei que não iria funcionar nele, mas funcionou o programa. problema resolvido. obrigado a todos.

biabenuto

  • Guest
Olá. Procurei em vários fóruns e ainda não consegui solucionar meu problema: liguei meu notebook e não consegui conectar à minha rede wifi. Abri todas as configurações, reiniciei, e nada! Então vi que tinha uma msg dizendo que o firewall tinha sido desabilitado e tentei ativá-lo, porém não consegui de forma alguma...inclusive aparece um código de erro 0x8007042c qdo tento ativar manualmente. Já tentei de tudo, e não consigo estabelecer conexão nenhuma. Apesar de ser um problema diferente, espero que alguem saiba a respeito.