Author Topic: DCOM Exploit  (Read 4589 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

riazorsound

  • Guest
DCOM Exploit
« on: January 09, 2011, 10:46:01 PM »
Quería hacer una consulta. Cada poco tiempo me aparece un mensaje de avast, que indica que boqueó un site nocivo. aparece DCOM Exploit, 77.209.56.46:135/ tcp. los números de en medio creo que varían, pero siempre empieza por 77 y acaba en 135... no sé si tiene importancia. El mensaje aparece con o sin comexión a internet, ¿puede ser algo que esté alojado en mi ordenador? Los escaneados, copletos, rápidos, de internet o media removible, dan siempre negativo.
Puedo hacer algo para eliminarlo completamente? qué es? es verdad que no es recomendable comprar por internet en este caso?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: DCOM Exploit
« Reply #1 on: January 10, 2011, 12:44:15 AM »
Os "ataques" DCOM são especulativos. Podem acontecer por dois motivos:
1. O teu sistema operacional está desatualizado.
2. Você não usa um firewall.

Em geral, o teu computador está limpo.
The best things in life are free.

riazorsound

  • Guest
Re: DCOM Exploit
« Reply #2 on: January 10, 2011, 05:36:36 PM »
Obrigado!
Sim tenho um firewall, o que vem com o Windows. Sería melhor mudar?
Estou a fazer a actualização do sistema, não sei se vai ser efectivo para evitar máis ataques... prqué só acontece com este DCOM Exploit e não outros? o IP que aparece ten algo a ver?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: DCOM Exploit
« Reply #3 on: January 10, 2011, 09:06:44 PM »
Sim tenho um firewall, o que vem com o Windows. Sería melhor mudar?
Não, teoricamente é suficiente.
Se você quiser proteção de saída (outbound), isto é, que os programas do teu computador perguntem se podem se conectar à Internet, use um firewall como o Comodo Firewall. Lembre-se que a suite da Comodo, CIS, tem um antivírus que conflita com o avast. Instale somente o firewall (com o Defense+).

Estou a fazer a actualização do sistema, não sei se vai ser efectivo para evitar máis ataques...
Geralmente é.

prqué só acontece com este DCOM Exploit e não outros?
Os ataques ao DCOM são especulativos, ocorrem ao acaso, e o avast bloqueou. O teu computador está seguro.

o IP que aparece ten algo a ver?
Tanto faz...
The best things in life are free.