Author Topic: Avast limitando navegação no Windows 8.1  (Read 11026 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

renatoabner

  • Guest
Avast limitando navegação no Windows 8.1
« on: November 14, 2013, 11:46:05 PM »
Olá pessoal,

Após atualizar meu sistema operacional do Windows 8 para o Windows 8.1, atualizei também o avast para a última versão (a que eu tenho é a Internet Security), porém, não sei se é somente o firewall do Avast ou se é ele próprio o problema, minha internet wifi está muito instável, ora carrega as páginas, ora tenho que atualizar (F5) a todo momento, algumas figuras não carregam completamente, downloads não são finalizados, vídeos não carregam...

Quando desabilito os módulos dos Avast por algum tempo, tudo volta ao normal na navegação.
Como posso resolver esse problema? Já vi outras pessoas relatando esse problema, mas não consegui aplicar no meu PC.
Se for o firewall, como posso configurá-lo para liberar a navegação normalmente?
Sites que abro com frequência como Yahoo mail, google, ficam lentos, e não carregam, ele não consegue aplicar na memória isso? Já até coloquei a permissão do firewall para os três navegadores que tenho, mas continua assim.

Obrigado,

Renato.


renatoabner

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #2 on: November 16, 2013, 03:19:55 AM »
Infelizmente já fiz isso de desinstalar e instalar novamente, utilizando todos esses procedimentos, mas a navegação só flui quando desabilito o avast... Realmente não sei o que é...

Antes quando usava o Windows 8 com a versão anterior do Avast, tudo funcionava normalmente, mas agora fica assim....

É como se ele estivesse bloqueando cada passo meu na internet, tendo que atualizar a todo momento....

Obrigado pela ajuda...mas infelizmente não resolveu...

renatoabner

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #3 on: November 16, 2013, 03:14:40 PM »
Sempre usei o AVAST, tenho até uma licença dele, mas infelizmente joguei dinheiro fora, tive que colocar outro anti-vírus.

Vou ficar aguardando, pra quem sabe eles corrigirem esse problema...

Valeu!

camg1971

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #4 on: January 06, 2014, 10:34:59 PM »
Pessoal, atualizei hoje a nova versão free do Avast. Meu windows é o 7 e o internet explorer o 9. O mesmo está limitando as baixas da web, eu tenho que ficar dando F5 direto para atualizar, está horrível, perdi o dia hoje por causa disso. O que posso fazer para voltar a ter um acesso seruro e normarl, rapido?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #5 on: January 07, 2014, 02:01:47 AM »
Pessoal, atualizei hoje a nova versão free do Avast. Meu windows é o 7 e o internet explorer o 9. O mesmo está limitando as baixas da web, eu tenho que ficar dando F5 direto para atualizar, está horrível, perdi o dia hoje por causa disso. O que posso fazer para voltar a ter um acesso seruro e normarl, rapido?

Reparar o Internet Explorer
você pode redefinir as configurações do programa.

http://support.microsoft.com/kb/923737/pt-br

caso não resolva

Para reinstalar o Internet Explorer, siga estas etapas:
1.Baixe a versão do Internet Explorer que você está usando

Obter o Internet Explorer 9 para Windows 7, edição de 32 bits
http://www.microsoft.com/pt-br/download/internet-explorer-9-details.aspx

Obter o Internet Explorer 9 para Windows 7, edição de 64 bits

http://www.microsoft.com/pt-br/download/internet-explorer-9-details.aspx

2.Desinstale a versão do Internet Explorer que você está usando.
3.Reinstale o Internet Explorer.



Rodthebot

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #6 on: January 13, 2014, 03:29:06 PM »
Eu tambem tenho clientes com Windows 8.1 reclamando disto, e realmente o Avast chegava a consumer 40% do total de processamento. o Que eu fiz? Simples Desinstalei o Avast pelo modo de seguranca, Atualizei o Windows (muito importante principalmente w 8.1) baixei a ultima versao do avast (jah com o ultimo update) bem como uma limpeza nos itens de inicializacao e na propria maquina!!! Nos 3 casos que eu trabalhei funcionou legal!!!

na maioria dos casos o problema nao eh o Avast e sim o sistema operacional ou outros programas instalados!!!!

Atleticano

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #7 on: January 16, 2014, 01:14:00 AM »
Mas eu tenho o windows 8 e nunca tive problema com o Avast. Eu tenho a versão Internet Security. Ultimamente está acontecendo o problema dele bloquear a navegação pela internet. Já o desinstalei e fiz uma instalação limpa, mas o problema continua acontecendo.

Rodthebot

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #8 on: January 16, 2014, 12:47:41 PM »
Mas eu tenho o windows 8 e nunca tive problema com o Avast. Eu tenho a versão Internet Security. Ultimamente está acontecendo o problema dele bloquear a navegação pela internet. Já o desinstalei e fiz uma instalação limpa, mas o problema continua acontecendo.

Isso pode ser alguma pasta antiga do Avast que ainda esta no seu sistema, como a programacao foi toda refeita para o Avast 9 quando atualizamos o Avast da versao 8 para a 9 ocorream mesmo muitos problemas que foram corrigidos com a ultima atualizacao. eu sugiro uma desinstalacao pelo modo de seguranca com a ferramenta fornecida no site http://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility apos a desinstalacao use a mesma ferramenta para fazer uma verredura geral no seu PC em busca de outras pastas do Avast!!! E ATUALIZE O WINDOWS SEMPRE!!!



Atleticano

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #9 on: January 18, 2014, 01:20:22 AM »
Fiz este procedimento de baixar a ferramenta de remoção do avast, realizei a desinstalação do avast no modo de segurança e instalei a versão mais recente do avast intenet security e o problema continua. Estou navegando e de repente não consigo abrir nenhuma página e só consigo abrir quando desabilito os módulos do avast. Isto está uma brincadeira de mau gosto!!!!

Rodthebot

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #10 on: January 20, 2014, 06:17:40 PM »
Fiz este procedimento de baixar a ferramenta de remoção do avast, realizei a desinstalação do avast no modo de segurança e instalei a versão mais recente do avast intenet security e o problema continua. Estou navegando e de repente não consigo abrir nenhuma página e só consigo abrir quando desabilito os módulos do avast. Isto está uma brincadeira de mau gosto!!!!


Ja Verificou as extencoes do Internet Explorer e dos seus navegadores? me deparei com um problema semelhante ontem com windows 8.1 e na verdade o problema estava num Addon chamado Extention Protection, que por alguma razao entrava em conflito com algo que eu nao sei explicar, resetei os navegadores para suas configuracoes originais e funcionou redondo!!!

Atleticano

  • Guest
Re: Avast limitando navegação no Windows 8.1
« Reply #11 on: January 21, 2014, 09:52:54 PM »
Verifiquei sim. até reinstalei o Google Chrome, mas continua a mesma coisa. Os desenvolvedores precisam trabalhar em cima deste problema para que haja uma atualização para sanar esta imperfeição. Muitos usuários do avast estão com esse problemão.