Author Topic: logs de escaneamentos  (Read 9311 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

alfsantista

  • Guest
logs de escaneamentos
« on: May 15, 2011, 02:57:46 PM »
Em logs de escaneamento, aparece VÍRUS ENCONTRADO. Quando abro o log, aparece uma lista enorme de vírus ou malwares. As opções de 'quarentena, reparar, remover' que  escolhi na configuração do escaneamento, não aparecem como executadas. Quando clico em alguma linha do log, não consigo efetuar qualquer ação porque o 'botão' APLICAR não está ativo. Estou preocupado em estar com o PC infectado sem conseguir resolver o problema. Alguém pode me ajudar?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: logs de escaneamentos
« Reply #1 on: May 15, 2011, 08:48:48 PM »
1. Você pode postar uma foto (screenshot) da lista de vírus?
2. Se puder me seguir em inglês, sugiro (especialmente o número 2):

1. Clean your temporary files.
2. Schedule a boot time scanning with avast with archive scanning turned on. If avast does not detect it, you can try DrWeb CureIT! instead.
3. Use MBAM (or SUPERantispyware or even Spyware Terminator) to scan for spywares and trojans. If any infection is detected, it is better and safer to send the infected file(s) to quarantine (Chest), rather than simply deleting them.
4. Test your machine with anti-rootkit applications. I suggest avast! antirootkit or Trend Micro RootkitBuster.
5. Read this instructions and provide more info with the logs generated.
6. Clean your Hosts file (replacing it) with HostsMan tool.
7. Disable System Restore and then reenable it again.
8. Immunize your system with SpywareBlaster.
9. Check if you have insecure applications with Secunia Software Inspector.
The best things in life are free.

alfsantista

  • Guest
Re: logs de escaneamentos
« Reply #2 on: May 16, 2011, 12:46:42 PM »
Agradeço a resposta, mas creio ter matado a charada.
Todo e qualquer escaneamento, aparece sempre o seguinte log:
Nome do arquivo
Processo 3008 [iexplore.exe], bloco de memória 0x0000000005980000, tamanho do bloco 618496
Gravidade - Alta
Estado - Ameaça: Win32:Banker-BUG [Trj]

A extensa lista que aparecia, não aparece mais. Só esse log que coloquei acima.
Quando desabilito o Spyware Terminator (que sempre deixo rodando junto com o avast!), aparece "nenhum vírus encontrado".
Acho que é uma falsa detecção, porque ele deve estar considerando o Spyware Terminator como vírus ou trojan. Estranho é que só começou a aparecer isso há alguns dias e fazem meses que utilizo os dois e nunca tinha aparecido nada.
Repetindo: Agradeço opiniões a respeito. Estou certo ou enganado na minha conclusão?
Se estiver correto no meu 'achismo', agradeço uma opinião a respeito.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: logs de escaneamentos
« Reply #3 on: May 16, 2011, 02:22:04 PM »
alfsantista, a detecção na memória pode se dever a conflito com o outro software ou a definições de vírus não-encriptadas. Talvez você possa excluir mutuamente os softwares nas listas de exclusão de cada um.
Realmente, hoje em dia, eu não vejo vantagem em manter o ST, somente gasto excessivo de recursos sem um considerável aumento da proteção.
The best things in life are free.

alfsantista

  • Guest
Re: logs de escaneamentos
« Reply #4 on: May 17, 2011, 01:19:13 AM »
alfsantista, a detecção na memória pode se dever a conflito com o outro software ou a definições de vírus não-encriptadas. Talvez você possa excluir mutuamente os softwares nas listas de exclusão de cada um.
Realmente, hoje em dia, eu não vejo vantagem em manter o ST, somente gasto excessivo de recursos sem um considerável aumento da proteção.

Muito obrigado pela dica. Desinstalei o Spyware Terminator. Continuo sem compreender porque durante tanto tempo os dois funcionaram sem problemas e agora deu essa conflito. Pelo sim, pelo não, fiquei só com o "avast! Free 6.0". Confio em sua opinião (de que ter os dois não aumentaria minha segurança). Valeu!!! ;D

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: logs de escaneamentos
« Reply #5 on: May 17, 2011, 03:10:15 AM »
Mantenha o teu avast atualizado e navegue em sites seguros ;)
The best things in life are free.