Author Topic: Zona Segura x Sandbox  (Read 6033 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

depressão

  • Guest
Zona Segura x Sandbox
« on: October 11, 2011, 01:56:35 PM »
Desculpe a ignorância....  ;D rsrssr

Alguem saberia me explicar qual a diferença entre usar o Sandbox ou o Zona Segura no navegador para acessar sites que acredito que tenha virus, cavalo de tróias e outras porcarias...

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Zona Segura x Sandbox
« Reply #1 on: October 11, 2011, 02:11:47 PM »
Sandbox: tudo o que vem de fora não sai de dentro dela. Um vírus que chegue é preso dentro dela.
Zona Segura: tudo o que já está em seu computador (um vírus, um keylogger, por exemplo), não consegue entrar e atrapalhar/espionar o que você faz online.

Autosandbox é uma opção do avast gratuito para arquivos suspeitos/desconhecidos.
The best things in life are free.

depressão

  • Guest
Re: Zona Segura x Sandbox
« Reply #2 on: October 14, 2011, 07:25:29 PM »
Sandbox: tudo o que vem de fora não sai de dentro dela. Um vírus que chegue é preso dentro dela.
Zona Segura: tudo o que já está em seu computador (um vírus, um keylogger, por exemplo), não consegue entrar e atrapalhar/espionar o que você faz online.

Autosandbox é uma opção do avast gratuito para arquivos suspeitos/desconhecidos.

Em outras palavras, se eu usar o firefox, opera ou até mesmo o IE e acessar sites que eu sei que existe grande possibilidade de ter um trojam ou virus eu devo usar o Sandbox?

Outra dúvida, se então eu usar o sandbox para usar os navegadores e o site tiver spyware, trojans e outros... depois que eu fechar o navegador eles serão limpos?
E se eu abrir o navegador sem a sandbox, na próxima vez, os trojans, virus, etc serão novamente carregados? ou essa possibilidade eu já não corro, pois a sandbox eliminou e não deixou salvar nada?

Se o sandbaox é tão bom assim por que o avast não vem configurado como padrão para usar o sandbox sempre?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Zona Segura x Sandbox
« Reply #3 on: October 14, 2011, 10:00:06 PM »
Em outras palavras, se eu usar o firefox, opera ou até mesmo o IE e acessar sites que eu sei que existe grande possibilidade de ter um trojam ou virus eu devo usar o Sandbox?
Sim, é muito mais seguro.

Outra dúvida, se então eu usar o sandbox para usar os navegadores e o site tiver spyware, trojans e outros... depois que eu fechar o navegador eles serão limpos?
Tudo é mantido dentro da sandbox, seja limpo ou não. Por padrão, isto acelera a navegação.
Você pode configurar a sandbox para não armazenar o conteúdo.

E se eu abrir o navegador sem a sandbox, na próxima vez, os trojans, virus, etc serão novamente carregados? ou essa possibilidade eu já não corro, pois a sandbox eliminou e não deixou salvar nada?
Se você salvar, eles serão abertos dentro da sandbox.
De qualquer forma, salvando ou não, você estará seguro(a) pela sandbox.

Se o sandbaox é tão bom assim por que o avast não vem configurado como padrão para usar o sandbox sempre?
A versão paga vem sempre com a sandbox. O usuário pode ou não incluir o navegador dentro da sandbox.
Flexibilidade e proteção.
The best things in life are free.

depressão

  • Guest
Re: Zona Segura x Sandbox [RESOLVIDO]
« Reply #4 on: October 15, 2011, 01:29:44 PM »
Valeu tech,

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas....

Abs

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Zona Segura x Sandbox
« Reply #5 on: October 16, 2011, 10:35:32 PM »
Valeu tech,

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas....

Abs
De nada. Aproveite o forum!
The best things in life are free.