Author Topic: Sf.bin usando muito processador  (Read 68505 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

liosant

  • Guest
Sf.bin usando muito processador
« on: November 14, 2011, 02:10:27 PM »
sf.bin consumindo muito CPU esteja ele com as configurações padrões ou máxima, o computadar chega a travar .
ultima versão do avast.
Avast! Free Antivirus
6.0.1289
windows xp sp3
memoria ram 1.5Gb
processador celeron 1.8 e
pentium dual core 2Gb
 2Gb de memoria
o problema acontece em duas maquinas distintas
« Last Edit: November 18, 2011, 05:33:22 AM by liosant »

liosant

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #1 on: November 15, 2011, 03:25:21 PM »
alguem ai pode me ajudar a solucionar o problema acima citado?

liosant

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #2 on: November 17, 2011, 06:18:10 PM »
será que terminarei o ano sem respostas?
um simples problema e ninguém responde, não diz nada a respeito.
vai ai mais alguns detalhes
se abro uma pasta com 2 ou três arquivos a tela chega a congelar em todas as versões e configurações do avast.
isso não acontece com o avira internet security, comodo internet security, Eset, mcafee internet security.
 


REDACTED

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #3 on: March 12, 2012, 01:08:24 AM »
CLIQUE EM "MÓDULOS RESIDENTES", DEPOIS "MÓDULOS ARQUIVOS", EM SEGUIDA "CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS", "SENSIBILIDADE" E DESMARQUE A OPÇÃO "UTILIZAR EMULAÇÃO DE CÓDIGO". ISSO FUNCIONOU COMIGO. :)

Offline zukovski

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 21
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #4 on: March 13, 2012, 11:58:53 PM »
André, pena mas a dica não funcionou para mim. Estou com a versão 7.0.1426 e a ativação do Sf.bin a intervalos curtos e constantes está me causando um problemão: além de causar picos sucessivos de utilização de CPU (a minha é Intel dual-core) o ponteiro fica piscando com o símbolo de processamento em 2o plano.
Agradeço alguma nova solução.
zukovski

liosant

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #5 on: March 14, 2012, 03:02:59 AM »
é um problema recorrente no avast, a equipe tecnica teria algo a comentar sobre esse isso?
na versão 7 deu uma melhorada não trava tanto, mas contunua travando.

Offline Italbronze_suporteti

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #6 on: March 14, 2012, 05:43:25 PM »
Aqui estava ocorrendo esse problema, foi então que consegui descobrir que o avast estava escaneando com o modulo arquivos um arquivo executavel de um plugin do banco do brasil, que por ventura o executavel estava travado, travando o avast (meio confuso, não? rsrsrs)

Para descobrir o arquivo que estava travando, entre no avast, "Modulos residentes", "Modulo Arquivos". Veja que no final da página tem um item chamado "Ultimo arquivo escaneado". Percebi que o grafico estava constante e o ultimo arquivo nunca se alterava (que era o bendito arquivo executavel do plugin). Coloquei o caminho desse arquivo nas exclusões (entrando em configurações avançadas da mesma página) e pronto! Parou de processar.

Só tome cuidado ao colocar arquivos na lista de exclusões, eu por exemplo tinha certeza que este arquivo era do banco.

peter_echevers

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #7 on: March 16, 2012, 04:10:30 PM »
Tenho exatamente o mesmo problema, o modulo do Banco do Brasil. Segui os passos, até da exclusão, mas o processo no
meu AVAST 7 pro 1426 não parou. O problema segue igual. Tem alguma ideia que posso fazer?

learte

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #8 on: March 16, 2012, 08:03:00 PM »


Caro peter_echevers ... eu estava com este problema também;
Segui os passo que nosso amigo thagorsuporteti postou, e de cara também não funcionou...

Mas eu estava fazendo errado, eu estava colocando o caminho escrevendo o no completo da pasta... ex: c:\arquivos de programas\...

Se você notar lá o Avast, no ultimo arquivo scaneado, ele mostra o caminho abreviado... ex: c:\arquiv~1\...

Foi então que coloquei desta forma para não scanear!!!
Funcionou na hora!!!

Espero que seja este seu problema tb...

mafkarneiro

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #9 on: March 23, 2012, 11:22:35 PM »
Meus problemas se acabaram-se! Valeu. Muito útil para mim esse tópico. Obrigado.

sandrobarone

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #10 on: March 25, 2012, 07:15:12 PM »
UTILIZEI O PROCEDIMENTO POSTADO PELO andreaguiar08@hotmail.com, E DEU CERTO. OBRIGADO A TODOS. OBS.: A VERSÃO DO MEU AVAST É 7.0.1426 E FUNCIONOU PERFEITAMENTE.

Offline zukovski

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 21
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #11 on: March 27, 2012, 11:25:41 PM »
Este procedimento para resolver o problema com o gbpsv.exe será realmente indicado CASO O ARQUIVO SEJA INFECTADO? Porque há inúmeros relatos desta ocorrência (pesquise gbpsv.exe e/ou GbPlugin no Google e verá várias páginas sobre isso).
Informações mais completas e SOLUÇÕES ALTERNATIVAS com segurança do File System Shield e do seu anti-virus estão neste forum em http://forum.avast.com/index.php?topic=95495.0, ver reply de 27 março 2012.
Foi a solução para mim.
« Last Edit: March 27, 2012, 11:27:17 PM by zukovski »
zukovski

lfariarj

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #12 on: April 12, 2012, 04:30:10 PM »
Este plugin é uma praga e não é possível removê-lo do computador, uma vez que foi instalado. Além disso, não é bom incluí-lo na lista de exclusões do AVAST. A colocação do arquivo na lista de exclusões é PERIGOSA. Quanto à inibição da emulação - Sf.bin, nem sempre funciona. Diferentemente das soluções propostas, faça o seguinte: inclua o caminho na lista de exclusão do AUTOSANDBOX.

Deste jeito:
MÓDULO ARQUIVOS -> CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS -> AUTOSANDBOX -> EXCLUSÃO DA AUTOSANDBOX -> C:\ARQUIV~1\GBPLUGIN\GBPSV.EXE -> OK

O AVAST tenta escanear este arquivo na sandbox toda vez que alguma atividade é detectada, uma vez que ele é considerado um arquivo suspeito, causando o conflito. A exclusão do AUTOSANDBOX permite que o arquivo seja escaneado normalmente e finaliza o consumo de CPU / travamentos.

Espero que a dica ajude.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #13 on: April 12, 2012, 08:10:26 PM »
O plugin bancário é um arquivo limpo. De fato, a desinstalação é complicada para um usuário comum.
Eu, pessoalmente, optei por instalá-lo apenas no navegador Chrome, deixando "livres" o Firefox e o Internet Explorer.
O plugin tumultua o processo de boot (entra em conflito com outros programas, por exemplo, o Soluto) e interfere com outros programas residentes.
Evidentemente, tenho muitíssimas restrições e reclamações do funcionamento técnico deste plugin. Mas, como todas as pessoas, sou obrigado a utilizá-lo em meus procedimentos bancários.
The best things in life are free.

m_canpos

  • Guest
Re: Sf.bin usando muito processador
« Reply #14 on: April 13, 2012, 01:45:40 AM »
Também segui as orientações descritas por andreaguiar08@hotmail.com e obtive sucesso. Avast! que uso versão 7.0.1426