Author Topic: Avast não liga  (Read 18020 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

MarcosTavares

  • Guest
Avast não liga
« on: February 27, 2012, 01:44:10 PM »
Eu recebi um e-mail do Avast solicitando a desinstalação e a reinstalação do programa. Fiz corretamente, desabilitei o Firewall do Windows, assim como o Defender (já que uso o Windows 7 Home), reiniciei o computador, modo de segurança, usei o programa de desinstalação do Avast awsclear. Reiniciei o computador e reinstalei o Avast Internet Security, após a reinicialização novamente do computador, o Avast não liga, não atualiza. Realmente é mto triste ver um antivirus tão popular com esses defeitos que até então não tinha e estou começando a acreditar que foi mto prematuro a liberação do 7, já que mtas pessoas estão tendo dificuldades da atualização. Por favor, preciso que meu antivirus volte a funcionar, pois preciso do meu computador seguro, já que o uso para transações bancárias.

Obrigado

MarcosTavares

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #1 on: February 27, 2012, 01:52:42 PM »
Em tempo: Aparece a mensagem abaixo:

"Urgente: O Avast! detectou que o Módulo Email está desligado. Para garantir que os seus e-mails estejam projegidos, habilite o Módulo E-mail agora."

Porém ao clicar no botão "ligar", não liga...nem pelo botão "Corrigir"...


« Last Edit: February 27, 2012, 04:10:42 PM by MarcosTavares »

MarcosTavares

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #2 on: February 27, 2012, 02:39:32 PM »
Em tempo I: Ao atualizar a definição de vírus, diz que o pacote está corrompido... poxa, sempre aparece um problema no avast 7. Por favor, preciso de uma solução com urgência.

(Corrigido.. depois da 5ª reinstalação, consegui atualizar a definição de vírus, porém o problema do módulo e-mail continua. Segue abaixo a continuação do problema).
« Last Edit: February 27, 2012, 04:15:41 PM by MarcosTavares »

MarcosTavares

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #3 on: February 27, 2012, 04:04:10 PM »
Em tempo II: qdo vou no módulo email, aparece essa mensagem: "Por favor, execute o serviço do Avast antes de ativar este módulo". Como faço para executar o serviço do Avast? Estou usando o AIS7.

Grato.
« Last Edit: February 27, 2012, 04:12:41 PM by MarcosTavares »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast não liga
« Reply #4 on: February 27, 2012, 09:21:28 PM »
Tente uma instalação limpa ou aguarde a atualização do programa prevista para hoje/amanhã.

1. Download the latest version of avast! Uninstall Utility and save it.
2. Download the latest avast! version and save it.
3. Uninstall avast from Control Panel (if possible). If, for any reason, you can't run it, try booting in Safe Mode and doing it from there. Anyway, boot after that.
4. Run the avast! Uninstall Utility saved on 1 in Safe Mode. Boot after you've run it. Repeat this for any major avast! version you have ever installed/upgraded in your computer.
5. Install avast! using the setup saved on 2. Boot.
6. Register your free copy or add the license key for Pro. Or even upgrade your key from old versions.
7. Check and post the results. If, for any reason, you did not solve, try doing the step 3 in Safe Mode anyway.
The best things in life are free.

MarcosTavares

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #5 on: February 27, 2012, 09:44:54 PM »
Olá Tech,

fiz isso... agora esbarro com o problema anterior que é o serviço na nuvem. Além do mais, apesar do módulo de e-mail estar sendo executado, parece que não está funcionando perfeitamente, já que o mesmo não está lendo os e-mails enviados / recebidos. Assim ocorre com o módulo internet, que apesar de acessar as páginas, não aparece mais as páginas escaneadas. Mas diante de sua informação, ficarei no aguardo dessa nova atualização.

Mais uma vez obrigado pela sua ajuda.

Abraços

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast não liga
« Reply #6 on: February 27, 2012, 11:53:39 PM »
O problema está ocorrendo com vários usuários e será resolvido com uma atualização do programa e também ajustes nos servidores do avast!
The best things in life are free.

MarcosTavares

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #7 on: February 28, 2012, 02:04:39 AM »
Obrigado Tech,

ficarei no aguardo....

Abraços

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast não liga
« Reply #8 on: February 28, 2012, 02:06:57 AM »
The best things in life are free.

MarcosTavares

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #9 on: February 28, 2012, 12:59:53 PM »
Olá Tech,

da mesma forma que vim ao fórum para questionar as falhas do Avast, quero também registrar que o meu Avast está funcionando perfeitamente bem. Hoje todos os serviços, incluindo o serviço da nuvem voltou a funcionar.

Mais uma vez quero agradecer pelo suporte aqui adquirido e expor minha satisfação no produto Avast.

Marcos Tavare

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast não liga
« Reply #10 on: February 28, 2012, 02:20:07 PM »
Obrigado Marcos.
Volte sempre que precisar, para ajudar ou para trocar experiências :)
The best things in life are free.

Leon23

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #11 on: February 29, 2012, 11:53:51 AM »
Bom dia,

no meu avast 7 o modulo Escudo de E-mail está desligado, o que terei que fazer para o por a funcionar?



Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast não liga
« Reply #12 on: February 29, 2012, 12:41:24 PM »
Eu realmente sugiro uma instalação limpa (ver #5).
The best things in life are free.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67195
Re: Avast não liga
« Reply #13 on: February 29, 2012, 12:45:24 PM »
The best things in life are free.

Leon23

  • Guest
Re: Avast não liga
« Reply #14 on: February 29, 2012, 02:06:19 PM »
Obrigado Tech, a correção ressolveu o problema
 :)