Author Topic: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo  (Read 9372 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Juka

  • Guest
Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« on: July 28, 2010, 04:55:05 AM »
Desde que atualizei a versão para a 5.0 que o Avasti passou a bloquear o site do Esporte Interativo, dizendo que é um malware ou um trojan. Antes isso não acontecia. Qual é o problema agora?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #1 on: July 28, 2010, 09:27:07 PM »
Informe um link por favor.
Use hxxp no lugar de http (isto é, não poste um link vivo).

Em geral, a detecção do avast é correta. Muitos sites são vítimas de ataques de hackers.
Você pode informar ao webmaster daquele site?
The best things in life are free.

disPlay

  • Guest
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #2 on: July 29, 2010, 03:00:21 AM »
hxxp://esporteinterativo.terra.com.br/


Tech é esse o site de que o Juka está falando.
« Last Edit: July 29, 2010, 03:02:49 AM by disPlay »

dirocox

  • Guest
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #3 on: July 29, 2010, 04:19:26 PM »
Caros,
sou o responsável pelo Desenvolvimento e Infra Estrutura do Portal Esporte Interativo. Há duas semanas atrás fomos infectados por um spyware, proveniente de conteúdo de terceiros, mais precisamente o site futebol interior.

Rapidamente detectamos o problema, removemos o spyware e o site ficou desinfectado, contudo caimos na lista do AVAST.

Estou há duas semanas tentando contato, abrindo chamados, mas ninguem do AVAST se pronuncia.

Friso, que o site não mais está infectado, caso algum leitor desse fórum tenha algum contato com a empresa AVAST, me informe, precisamos sair dessa blacklist e entender o real motivo de termos entrado no mesmo.

Grato

disPlay

  • Guest
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #4 on: July 29, 2010, 10:57:27 PM »
Tem a certeza de que continua free de virus o seu site? pois uma das detecções é por um script.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #5 on: August 04, 2010, 04:37:35 AM »
Talvez um email para support (at) avast (dot) com possa esclarecer.
The best things in life are free.

danilomoura

  • Guest
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #6 on: July 25, 2011, 07:19:36 PM »
Caros,

Desculpem estar abrindo novamente este tópico, mas estou com o mesmo problema citado em nosso site, o Avast esta bloqueando, ja efetuamos uma varredura pelo VirusTotal.com tilizando os Anti-Virus mais conhecidos do mercado conforme links abaixo:

hxxp://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=eebda5e9447d27989036ccab04aeefe372b7deb43abfa93e8cc5a6ce3578b91a-1311387900

hxxp://www.virustotal.com/url-scan/report.html?id=7cef6731b65bd461eab126ebb1729d06-1311380149

Ja entramos em contato com a hospedagem (Locaweb) e nós informaram que não existem infecções no conteúdo da hospedagem, enviei emails para o Avast e não fui respondido.

Alguem sabe como reitrar o site da "blacklist".


Nossa URL hxxp://www.thatikal.com.br


Obrigado,

Ferds

  • Guest
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #7 on: August 25, 2011, 07:11:04 AM »
Apenas para reforçar (já postei um tópico específico).

Exatamente o mesmo problema, domínio hxxp://www.carpedien.org.br.
Também hospedado na Locaweb. Também verificado por eles e por mim.

Apaguei o conteúdo inteiro do site (quase 2 GB), fiz novo upload dos arquivos, o problema persiste.

O site tem 2 URLs: hxxp://www.carpedien.org.br e hxxp://www.carpedien.com.br - sendo que 99% do tempo é usado o .ORG.BR, e esse domínio é identificado pelo Avast com vírus.
O domínio .COM.BR aponta exatamente para o mesmo servidor no mesmo diretório, e abre normalmente, o Avast não identifica problemas. Nem o provedor. Nem meu servidor local.

Portanto: URL sendo bloqueada pela blacklist do Avast 6. Agradeço qualquer ajuda para remover minha url dessa blacklist.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #8 on: August 25, 2011, 02:08:13 PM »
Melhor seguir apenas post.
Tem certeza de que não há nenhum script encriptado/obfuscado ou iframe?
The best things in life are free.

diegomafisolli

  • Guest
Re: Avasti bloqueia URL
« Reply #9 on: December 06, 2011, 07:57:31 PM »
Boa tarde, pessoal estive verificando os posts, pois estou com o mesmo problema.
O Avast está identificando o dominio hxxp://www.roldao.com.br como URL maliciosa, e o dominio hxxp://www.roldao.net.br que está na mesma hospedagem e sob o mesmo IP passa normalmente. O mesmo está hospedado na Locaweb. Já foi realizado algumas varreduras e nada identifica.
Por favor me ajudem... como conseguiram resolver este problema? Já reportei ao Avast na área de contato como um falso positivo.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #10 on: December 07, 2011, 02:27:02 AM »
Boa tarde, pessoal estive verificando os posts, pois estou com o mesmo problema.
O Avast está identificando o dominio hxxp://www.roldao.com.br como URL maliciosa, e o dominio hxxp://www.roldao.net.br que está na mesma hospedagem e sob o mesmo IP passa normalmente. O mesmo está hospedado na Locaweb. Já foi realizado algumas varreduras e nada identifica.
Por favor me ajudem... como conseguiram resolver este problema? Já reportei ao Avast na área de contato como um falso positivo.
Eu já pedi uma revisão. Postar duas vezes a mesma coisa só aumenta o nosso trabalho ;)
The best things in life are free.

otaviojames

  • Guest
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #11 on: March 08, 2012, 09:41:43 PM »
Estou com o mesmo problema, parece que tem uma blacklist do avast onde estamos.

O suporte do Avast não responde nenhum email e nem da uma solução para nossos problemas.

Estou pesquisando.

nealbr

  • Guest
Re: Avasti está bloqueando o Esporte Interativo
« Reply #12 on: March 08, 2012, 11:23:57 PM »
Na mesma epoca do IE o lancenet também de vez em quando o Avast dava como malware.