Author Topic: Problemas com avast 7  (Read 8098 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

carlos costa

  • Guest
Problemas com avast 7
« on: March 03, 2012, 08:36:09 PM »
Ola! Tenho a versao 7 do avast e estou com 2 pbmas q nao consigo resolver. Ele detectou virus no meu pc, mas n consigo tomar nenhuma acao prk na janela "resultados da verificacao" eu clico em mover p quarentena, mas a tecla "aplicar" está desabilitada (nao responde ao clicar). Outro pbma: tenho ligacao por fibra optica e o avast me consome 50% da largura de banda. Ja fiz o teste desligando o avast e ai tenho 50 mb, com ele ligado so tenho 25. O q faco? Agradeco a ajuda.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com avast 7
« Reply #1 on: March 03, 2012, 09:01:43 PM »
1. Você poderia dar mais informações sobre a detecção? Nome e local do arquivo, nome do vírus. Ou postar um screenshot da Quarentena do avast?
2. O avast só consome banda quando está se atualizando. Você está se referindo à velocidade de navegação? Como está testando?
The best things in life are free.

carlos costa

  • Guest
Re: Problemas com avast 7
« Reply #2 on: March 03, 2012, 11:02:01 PM »
Boas! Ai vai o screenshot. [/img]

Quanto a outra questao, sim falo da velocidade. Testo mt com o speedtest e as vezes com o beltronica. Obvio q qdo testo n tenho programas abertos, downloads, nada... Ja tentei mt coisa ate q me ocorreu desligar o avast pra fazer teste. Certinho... Com ele desligado tenho a velocidade contratada, ligado fico sempre com 50%. Tenho o avast pro 7 (em trial). O q posso fazer? Obrigado pela ajuda!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com avast 7
« Reply #3 on: March 04, 2012, 09:37:38 PM »
Se você desligar temporariamente o Módulo Internet (Web Shield), a velocidade volta ao normal?
The best things in life are free.

carlos costa

  • Guest
Re: Problemas com avast 7
« Reply #4 on: March 04, 2012, 10:47:45 PM »
Ola amigo! Sim, desligando o escudo de internet atinjo os 50 mb, mas nao é suposto isto estar desligado. O normal e estar activo. Os virus detectados n estarao influenciando? Sobre isso, conseguiu visualizar o relatorio q postei? Mt obg!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com avast 7
« Reply #5 on: March 04, 2012, 10:59:58 PM »
Hmmm... Algum outro programa de segurança instalado? Qual é o teu firewall?
O Módulo Internet não deveria ter um efeito negativo deste porte...
The best things in life are free.

carlos costa

  • Guest
Re: Problemas com avast 7
« Reply #6 on: March 04, 2012, 11:54:07 PM »
Firewall do Windows. Uso o SuperAnti-spyware e o Advanced System Care (q n e propriamente um sistema de protecao). O Firewall n parece estar afetando em nada pois ja o desliguei tb pra fazer um teste. Lembrei agora q no Centro de Seguranca acusa existencia de mais de um antivirus, mas ja procurei com o  desinstalador IObit ate por vestigios de antivirus q tinha instalados e n encontro nada...

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com avast 7
« Reply #7 on: March 05, 2012, 04:44:06 PM »
Advanced System Care
Duas razões para não usar este produto:
1. iObit é conhecida por práticas não honestas (http://forums.malwarebytes.org/index.php?showtopic=33217).
2. ASC altera configurações de rede procurando um ponto "ótimo" e, depois, efeitos colaterais aparecem. Também o limpador de registro deles pode trazer problemas e instabilidade.

Tudo isto são opiniões pessoais e experiência própria como usuário.
The best things in life are free.

carlos costa

  • Guest
Re: Problemas com avast 7
« Reply #8 on: March 06, 2012, 01:12:04 AM »
Ok! Obrigado pela dica. Sendo assim, ja esta desinstalado. A questao e q o pbma da velocidade ja vem de antes da instalacao do asc. E para alem disso, continuo com os virus detectados q o avast nao me deixa tomar uma acao. Como resolver essa situacao?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com avast 7
« Reply #9 on: March 06, 2012, 01:42:24 AM »
Ok! Obrigado pela dica. Sendo assim, ja esta desinstalado. A questao e q o pbma da velocidade ja vem de antes da instalacao do asc. E para alem disso, continuo com os virus detectados q o avast nao me deixa tomar uma acao. Como resolver essa situacao?
Eu não consigo ver a imagem que você postou...
De qualquer forma, se for um vírus recorrente, eu sugiro:

I suggest:

1. Clean your temporary files.
2. Schedule a boot time scanning with avast with archive scanning turned on. If avast does not detect it, you can try DrWeb CureIT! instead.
3. Use Comodo Cleaning Essentials (CCE), or MBAM, or SUPERantispyware to scan for spywares and trojans. If any infection is detected, it is better and safer to send the infected file(s) to quarantine (Chest), rather than simply deleting them.
4. Test your machine with anti-rootkit applications. I suggest avast! antirootkit or Trend Micro RootkitBuster.
5. Read these instructions and provide more info with the logs generated. But, please, do NOT post there, open a NEW thread for your specific problem and help us to help you.
6. Clean your Hosts file (replacing it) with HostsMan tool.
7. Disable System Restore and then reenable it again.
8. Immunize your system with SpywareBlaster.
9. Check if you have insecure applications with Secunia Software Inspector.

If the infection avoids booting the computer, take a look here http://forum.avast.com/index.php?topic=79107.0
The best things in life are free.

carlos costa

  • Guest
Re: Problemas com avast 7
« Reply #10 on: March 07, 2012, 01:25:19 AM »


Espero ter enviado bem desta vez o screenshot. Vamos ver se existe maneira mais pratica de resolver isso. Vamos ser praticos. Com respeito a velocidade da net pode me dizer alguma coisa de funcional? Alguem pode ajudar? Obg!


Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com avast 7
« Reply #11 on: March 07, 2012, 02:28:33 AM »
Carlos:
1. A versão 7.0.1418 deve melhorar a resposta da internet e do computador (http://www.avast.com/en-us/release-history).
2. Com relação às detecções, parece que você está executando o SuperAntispyware e o avast! está detectando o que ele escaneia (e definições de vírus que utiliza). Para evitar, melhor fazer mútuas exclusões (do avast! no Super e vice-versa).
The best things in life are free.