Author Topic: Problemas com a nova versão  (Read 7216 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Oscarito

  • Guest
Problemas com a nova versão
« on: March 28, 2012, 02:54:08 AM »
Olá!
Desde que foi instalada a nova versão começaram a aparecer "Avisos de Segurança" e de "Erros no Script" em TODAS as páginas acessadas, causando um enorme incômodo poi toda vez é necessário clicar duas vezes no quadro para apaga-lo. Tentei de tudo. Perguntei em diversos forums. Sem êxito. Perdi um tempo enorme até descobrir que o problema era com o AVAST (exclui a pasta para a lixeira e tudo voltou a funcionar...).
O que faço agora? Desisto do AVAST ou tem como resolver isso?

Obrigado pela Atenção!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #1 on: March 28, 2012, 03:02:58 AM »
Exclui a pasta para a lixeira e tudo voltou a funcionar...).
Hmmm... Você excluiu a pasta do avast? ???
Não está utilizando dois antivirus ao mesmo tempo? Como conseguiu excluir a pasta do avast?
Você quis dizer que desinstalou o avast?
The best things in life are free.

Oscarito

  • Guest
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #2 on: March 28, 2012, 03:07:49 AM »
Exatamente!
Primeiro eu usei um dispositivo de desinstalação que encontrei aqui. Descobri isso num post "Não consigo desinstalar o AVAST!". Só depois de desinstalar o AVAST é que foi possível excluir a pasta. No momento estou sem proteção...

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #3 on: March 28, 2012, 03:12:25 AM »
Exatamente!
Primeiro eu usei um dispositivo de desinstalação que encontrei aqui. Descobri isso num post "Não consigo desinstalar o AVAST!". Só depois de desinstalar o AVAST é que foi possível excluir a pasta. No momento estou sem proteção...
Tente uma instalação limpa então. Se puder me seguir em inglês...

1. Download the latest version of avast! Uninstall Utility and save it.
2. Download the latest avast! version and save it.
3. (Optional) If you want, save your avast! settings for later restoration (Settings > Maintenance > Back up).
4. Uninstall avast from Control Panel (if possible). If, for any reason, you can't run it, try booting in Safe Mode and doing it from there. Anyway, boot after that.
5. Run the avast! Uninstall Utility saved on 1 in Safe Mode. Boot after you've run it. Repeat this for any major avast! version you have ever installed/upgraded in your computer.
6. Install avast! using the setup saved on 2. Boot.
7. Register your free copy or add the license key for Pro. Or even upgrade your key from old versions.
8. Check and post the results. If, for any reason, you did not solve, try doing the step 3 in Safe Mode anyway.
The best things in life are free.

Oscarito

  • Guest
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #4 on: March 28, 2012, 04:10:14 AM »
Pronto!

Desta vez não foi necessário usar o aswclear. Deu para desinstalar pelo Painel de Controle. Instalei o programa de novo e registrei.  Porém nada feito! Os malditos avisos continuam em todas as páginas acessadas.

PS.: Quem me sugeriu que o problema era com o AVAST é um amigo meu que tem uma Lan-House aqui perto de casa. Ele teve o mesmo problema, e comentou que esta última versão do AVAST é otimizada para o "Vista" e dá pau no "XP". Isso é verdade?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #5 on: March 28, 2012, 04:48:44 AM »
Desta vez não foi necessário usar o aswclear. Deu para desinstalar pelo Painel de Controle. Instalei o programa de novo e registrei.  Porém nada feito! Os malditos avisos continuam em todas as páginas acessadas.
O aswClear não é opcional neste caso. Sugiro refazer tudo.

PS.: Quem me sugeriu que o problema era com o AVAST é um amigo meu que tem uma Lan-House aqui perto de casa. Ele teve o mesmo problema, e comentou que esta última versão do AVAST é otimizada para o "Vista" e dá pau no "XP". Isso é verdade?
A Lanhouse não deveria estar utilizando a versão gratuita...
De qualquer forma, o avast! é otimizado para as últimas versões do Windows, no caso o 7, e, inclusive, já de olho na compatibilidade com o Windows 8.
Não foi otimizado para Vista. Não deu "pau" no XP...
The best things in life are free.

Oscarito

  • Guest
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #6 on: March 28, 2012, 05:43:37 AM »
A Lanhouse não deveria estar utilizando a versão gratuita...

Hamm! Bem,... na verdade não é exatamente uma LAAAN-HOUSE. É só uma "Lan-housezinha" num posto de gasolina. ;)
Amanhã vou tentar fazer tudo de novo usando o tal "aswclear" no safe mode. Hoje já estou cansado. Vou sair pra tomar uma cerveja... ;D

Oscarito

  • Guest
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #7 on: March 29, 2012, 06:42:07 AM »
Olá!

Voltando ao tema... ;D

Eis o que fiz:

1. Efetuei o processo de desinstalaçaõ do AVAST conforme recomendado (não via Painel mas através do 
    aswclear). Reboot, etc.

2. Rodei uma pesquisa em todo o sistema para me certificar que não havia mais nada relacionado com o
    AVAST "escondido" em algum lugar. Deu negativo (a não ser o Setup e o aswclear...).

3. Fiz um teste de acesso na Internet sem proteção anti-viral para me certificar de que o problema não tem
    outra origem (acessei 3 páginas sabidamente seguras...). Tudo normal (sem "Avisos").

4. Instalei o AVAST7. Registrei. Reboot.

5. Acessei a Internet. Mesma coisa (Avisos de Segurança em todas as páginas).

Obs: Anexei uma imagem png 156K mostrando o aviso que aparece.

É isso! ::)

EDIT: Existe a possibilidade de retornar para a versão anterior do AVAST (antes do último Update)?

« Last Edit: March 29, 2012, 06:53:46 AM by Oscarito »

Oscarito

  • Guest
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #8 on: March 29, 2012, 10:35:30 AM »
Oi!

Baixei a versão do AVAST que eu tinha antes pelo FileHippo mas quando fui implementar o instalador declarou que havia uma versão mais recente (a "marvada!") e que iria me redirecionar automaticamente para ela. E assim o fez! Sem perguntas. Fiquei imaginando qual a razão das versões anteriores ainda estarem "disponíveis".
Sei que se trata de uma alternativa gratuita do programa mas mesmo assim, será que não dá pra... escolher? ::)

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #9 on: March 29, 2012, 02:04:06 PM »
Oscarito, por que você acha que um problema de certificado da página web tem a ver com o avast?
Qual página você clicou para aparecer aquela mensagem? É a do próprio Google?
The best things in life are free.

Oscarito

  • Guest
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #10 on: March 29, 2012, 10:23:01 PM »
Bem, como já foi dito em .3 do meu post anterior o problema não surge quando o AVAST está ausente. Quanto à relação, de fato não sei.
A página acessada que aparece no screenshot se refere ao site "All Aircraft Simulations" (sim, é do Google) mas os avisos surgem em todas as páginas acessadas.

Uma outra questão: durante as inicializações do sistema o AVAST anuncia que o meu servidor de E-Mail é um programa suspeito(!) e pede que eu o abra na SandBox. Ora,ora... >:(

Começo a crer que esse programa se tornou paranoico e está tentando assumir o controle de tudo por aqui. "HAL"...;D
Essa é a razão pela qual eu tentei voltar para a versão anterior do AVAST mas como também já foi dito, o Installer não me permite isso (sempre redireciona para esta versão mais recente, sem oferecer uma alternativa...).
Será que existe algum link ativo para versões prévias?

Grato! :)

PS: anexei um post do forum geral a respeito do assunto...
« Last Edit: March 29, 2012, 10:38:55 PM by Oscarito »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #11 on: March 30, 2012, 02:58:40 AM »
Pode ser um falso positivo que seria consertado em breve.
Se preferir um downgrade, poderia me seguir em inglês?

1. Uninstall avast from Control Panel first.
2. Boot.
3. Use Avast Uninstall for complete uninstallation.
4. Boot.
5. Stay off-line (not connected to Internet)
6. Install again the old version: http://filehippo.com/download_avast_antivirus/ or http://www.oldapps.com/avast_antivirus.php?old_avast=6918
7. Boot.
8. Register avast (insert the registration key).
9. Uncheck the programs updates (set to manual).
10. Only then connect to Internet (go on-line).
11. Check and post the results.
The best things in life are free.

Oscarito

  • Guest
Re: Problemas com a nova versão
« Reply #12 on: March 30, 2012, 06:32:17 AM »
Muito Obrigado!  :)

Pelo que pude concluir através dos forums a versão mais recente ainda conserva um "cheirinho" de Beta...  ;D
Nestes casos é sempre bom deixar uma porta aberta para o usuário que optar por um downgrade até a poeira baixar de vez.

AVAST Forever! :P