Author Topic: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?  (Read 9360 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

almeidamarcell

  • Guest


Meu site não está infectado, e o avast ainda acusa que a likebox do Facebook e o anúncio do Adsense é aonde o vírus está localizado. Como proceder com isso? Parece mais um falso positivo do que qualquer outra coisa.

meu site: wxw.gadgetblog.com.br
« Last Edit: January 12, 2012, 07:35:43 AM by Milos »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #1 on: December 07, 2011, 05:51:53 PM »
Eu pedi que os analistas checassem isto...
The best things in life are free.

almeidamarcell

  • Guest
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #2 on: December 07, 2011, 06:24:57 PM »
Eu pedi que os analistas checassem isto...

Obrigado, Tech! Estou no aguardo.

almeidamarcell

  • Guest
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #3 on: December 08, 2011, 06:31:02 PM »
Nada? Continuo com o problema, as vezes apita e as vezes não. É ruim porque estou perdendo bastante visitas e não parece ser um vírus de verdade.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #4 on: December 08, 2011, 07:36:17 PM »
Está fora do meu controle. Já avisei...
The best things in life are free.

fbporto

  • Guest
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #5 on: December 25, 2011, 08:53:34 PM »
Também abri uma página do fórum com esse tipo de chamado e não foi resolvido.
Na verdade se seu site for infectado e o AVAST te bloquear, você vai ficar bloqueado mesmo depois de ter feito todo o processo de limpeza e segurança, reportar e não vão te desbloquear, porque não estão nem aí com você e os clientes.

Meu website está quase sem arquivos e mesmo assim não resolve. www.aeroclubedeilheus.com.br




Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #6 on: December 25, 2011, 10:32:30 PM »
Reportar e não vão te desbloquear, porque não estão nem aí com você e os clientes.
Não é verdade. Há anos que nós, usuários, trabalhamos lado a lado com a equipe técnica.
O pessoal é sério, dá retorno e, se o site está realmente limpo, corrigem a detecção.
The best things in life are free.

almeidamarcell

  • Guest
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #7 on: December 26, 2011, 06:28:54 PM »
Reportar e não vão te desbloquear, porque não estão nem aí com você e os clientes.
Não é verdade. Há anos que nós, usuários, trabalhamos lado a lado com a equipe técnica.
O pessoal é sério, dá retorno e, se o site está realmente limpo, corrigem a detecção.

Ok e enquanto ao meu site? O Avast continua apitando e ele não tem nada infectado. É simplesmente bizarro.

fbporto

  • Guest
Se realmente trabalham lado a lado e sérios, porque não analisaram o site e viram que ainda continua bloqueado?? Mesmo depois de ter apagado tudo e colocado um simples HTML.

Ainda no aguardo para a solução desses websites ou a forma é fazer um novo domínio por causa do AVAST???????

MarcosTavares

  • Guest
Re: Avast diz que meu site está infectado quando não está. Falso positivo?
« Reply #9 on: February 25, 2012, 03:22:38 PM »
Olá fbporto,

eu passei pelo mesmo problema e resolvi retirando um comando javascript que foi implantado através da rede no meu site. Tente visualizar seu código fonte, veja se existe um comando javascript (longo),  no começo ou no final do seu código. Eu não me lembro como ele realmente é, mas posso te adiantar que o código javascript é grande. Para identificá-lo é simples, basta ver se o comando javascript faz parte do seu site. Realmente é um código malicioso e vc deve ter pego através da rede de algum computador infectado. Depois de retirar o código é aconselhável mudar a senha do seu FTP / Painel de Controle. Lembre-se de verificar em todas as pastas e arquivos que compõe o seu site.

Abraços e boa sorte!

jeferson lehmann

  • Guest
Olha estou com o mesmo problema no meu site e ele não tem virus nenhum....    xww.classipe.com