Author Topic: Meu PC está muito lento  (Read 4294 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

faloportuguesdobrasil

  • Guest
Meu PC está muito lento
« on: May 31, 2012, 09:53:07 PM »
Olá!
1. Desde ontem, está muito difícil navegar e, mesmo offline, a máquina emite um ruido (como se estivesse trabalhando muito ativamente) e o ícone do avast! não para de girar. Além disso, a ampulheta aparece ao lado do cursor o tempo todo. Alguém pode me responder o que está acontecendo?
2. Quanto ao resultado do escaneamento, sempre há o aviso de que alguns (centenas) arquivos não puderam ser escaneados. É possível evitar isso?
Agradeço desde já pela ajuda.
Lígia.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Meu PC está muito lento
« Reply #1 on: May 31, 2012, 10:45:34 PM »
Algum novo software instalado?
Poderia abrir o avast e ir ao Módulo Arquivos e ver qual arquivo está sendo escaneado?
Poderia postar uma foto dos arquivos que não puderam ser escaneados? (Geralmente, isto NÃO é um problema, os arquivos não escaneados não são necessariamente infectados).
The best things in life are free.

faloportuguesdobrasil

  • Guest
Re: Meu PC está muito lento
« Reply #2 on: June 01, 2012, 12:08:49 AM »
Respondendo: nenhum novo software instalado.
Os arquivos são escaneados diariamente, em horário programado, mas, durante todo o tempo restante, o ícone fica girando.
Verifiquei, no módulo arquivos e neste momento, nenhum arquivo está sendo escaneado (não sei como enviar o printscrean).

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Meu PC está muito lento
« Reply #3 on: June 01, 2012, 01:12:12 AM »
Respondendo: nenhum novo software instalado.
Os arquivos são escaneados diariamente, em horário programado, mas, durante todo o tempo restante, o ícone fica girando.
Verifiquei, no módulo arquivos e neste momento, nenhum arquivo está sendo escaneado (não sei como enviar o printscrean).
Se o ícone gira, outro Módulo está escaneando. Por exemplo, o Módulo Internet está analisando o tráfego de dados do navegador, etc.
Você precisa descobrir qual módulo está sendo utilizado... Ou ver que atividades estão sendo executadas pelo seu computador.
Tem certeza de que não é um escaneamento agendado?
The best things in life are free.