Author Topic: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website  (Read 5903 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

flaviojscavalcanti

  • Guest
URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« on: June 06, 2012, 12:07:10 AM »
Eu não entendo. Desde hoje à tarde tento entrar no site da UOL (www.uol.com.br) e aparece-me URL Maliciosa pelo Avast. É tão estranho quanto informar que o site do New York Times é suspeito. Alguém sabe se houve algum problema com o site da UOL ou algum problema com o Avast? Obrigado!
PS: estou com o meu Avast atualizado - e eu o pago!!!

I can't understand... Since this afternoon I can't access UOL's website (www.uol.com.br), Avast shows to me URL Maliciosa (Malicious URL). It seem to me so strange as New York Times' website to be suspect. Does anybody knows if UOL is with problems? Or Avast? Tks in advance. PS: Avast is up to date, and I pay it!!!
« Last Edit: June 06, 2012, 02:14:07 AM by flaviojscavalcanti »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #1 on: June 06, 2012, 02:41:19 AM »
É tão estranho quanto informar que o site do New York Times é suspeito.
Pelo contrário, o site do uol hospeda muitos malwares de outros sites. É um servidor de hospedagem que está entre os mais infectados do Brasil.
The best things in life are free.

flaviojscavalcanti

  • Guest
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #2 on: June 06, 2012, 02:56:00 AM »
Mas Tech, agora com a sua resposta eu estranho ainda mais os problemas que eu estou enfrentando... Essa é a PRIMEIRA VEZ em TRÊS ANOS de Avast que a UOL (a minha homepage!) me apresenta algum problema - estou contando só o tempo que eu tenho o Avast pago, sem contar as versões gratuitas e de testes que possuía antes. Tenho também o Norton, anti-vírus que sabemos ser bastante respeitado no mercado e nunca, nenhum deles, me acusou problemas com o UOL. E agora mesmo o Norton não está acusando problemas com a UOL. Desculpe-me, mas essa é a razão da minha estranheza. Só hoje me aconteceu isso e eu estou sem entender.... Eu confio demais no Avast, tanto que não o desabilitei e, em lugar disso, postei essa mensagem para discussão. Não desqualificarei jamais o Avast, mas também não posso desqualificar a UOL, que é a minha home page há cerca de dez anos e um Norton atualizado não está detectando esse malware... Você pode me ajudar mais? Abraços e muito obrigado! (nem vou escrever em inglês, pois sei que vc é o responsável pela língua portuguesa e, assim,  ficamos mais à vontade para conversarmos).

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #3 on: June 06, 2012, 03:02:50 AM »
SiteAddress   Hits            FirstConfirmation   LastConfirmation   ConfirmationDuration   LastDetectionName
uol.com.br     97376    10/31/2009 00:00    06/02/2012 19:05    945.19:00:00                  Win32:Malware-gen|PE2-6C05743A00001F95AB1147F2|troj;Win32:Packed-E [Heur]|pep-heu|algo

The "hits" show this is the most infected host in Brasil for years...

A infecção não está no site do uol, mas nos sites hospedados no uol.
Em segundo lugar está o site do terra, com apenas 26,7% dos "hits" do uol...
Não é problema do avast! pago ou gratuito.
The best things in life are free.

flaviojscavalcanti

  • Guest
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #4 on: June 06, 2012, 03:40:04 AM »
Tech, desculpe-me, eu não quero parecer insistente, mas eu sou leigo e continuo não entendendo... Já entendi que a UOL é um antro de malwares, não é isso que você está tentando me dizer? Por qual razão, então, o Avast nunca acusou problemas para mim? Havia tudo passado batido antes?

Não estou dizendo que não pode ser um problema da UOL - para quem eu já mandei a mesma questão para ver se eles também me ajudam, pois tenho e-mail UOL. Malwares existem, desde sites fajutos até o da White House.

Veja sob o meu prisma: eu só tenho dois canais para tentar resolver esse problema: Avast e UOL. Eu já acionei os dois...

Desde a minha primeira postagem eu perguntei se mais alguém está enfrentando o mesmo problema que eu com a UOL. Mas eu continuo sem resolver o meu problema, que eu nunca tive. Mais alguém está enfrentando? De que forma o Avast costuma resolver esses problemas, especialmente se considerarmos a grande expressão que a UOL tem e por ser um grande provedor responsável por e-mails de diversos clientes da Avast, eu incluído?

O que eu quero passar-lhe é que eu já compreendi perfeitamente que a UOL distribui malwares. Mas alguém mais está reclamando ou só eu? Pode ser um problema meu, e não da Avast e nem da UOL? E se for um malware, e em se considerando que eu preciso da UOL porque preciso deles por conta de meu e-mail, o que a Avast me aconselha - considerando que isso é aoenas um forum, uma troca de ideias, e não uma opinião institucional da firma?

Eu acompanho muito esse forum e já resolvi problemas meus com essas trocas de informações... Agora que preciso urgentemente de luz, quem sabe ela sai daqui?

Novamente, abraços e obrigado!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #5 on: June 07, 2012, 12:57:12 AM »
Flavio, desculpe a demora... Só consegui entrar no forum depois de um longo dia de trabalho...
Eu consigo entrar normalmente no site www.uol.com.br
Qual a versão do avast que você está utilizando? E das definições de vírus?
Tente limpar os teus arquivos temporários do navegador (com o CCleaner, por exemplo).
The best things in life are free.

flaviojscavalcanti

  • Guest
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #6 on: June 07, 2012, 06:30:15 PM »
Tech,
A minha versão atual é 7.0.1426 e o da atualização de vírus, 120607-0. Eu  creio que esteja tudo atualizado, pois eu deixo a minha atualização automática sempre funcionando.
Vou passar o CCleaner e depois te conto (é feriado mesmo, hoje estou cuidando do meu note).
Obrigado e até já!

flaviojscavalcanti

  • Guest
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #7 on: June 07, 2012, 06:50:14 PM »
Tech, passei o CCleaner e deu certo! Obrigado, man!!! ;D
Para finalizarmos, você poderia me esclarecer qual a relação possível entre o bloqueio da URL considerada Maliciosa e os arquivos que foram eliminados (fiz a limpeza completa da última versão disponível no Baixaki)?
Abraços e, mais uma vez, obrigado! Sabia que eu não ficaria na mão!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #8 on: June 08, 2012, 12:14:56 AM »
Você poderia me esclarecer qual a relação possível entre o bloqueio da URL considerada Maliciosa e os arquivos que foram eliminados (fiz a limpeza completa da última versão disponível no Baixaki)?
Provavelmente um link para um arquivo malicioso hospedado na UOL estava entre os seus arquivos temporarios (cache do navegador).
O avast! estava detectando e, ao limpar (excluir) os temporários, ele deixou de ser detectado obviamente.
Não se preocupe, o avast! estava te protegendo este tempo todo ;)
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #9 on: June 20, 2014, 01:05:04 AM »
Aconteceu isso comigo eu fiz uma limpeza no histórico do navegador e acabou o problema! pode ser algo no cache, o uol é um servidor de hospedagem também e já tive alguns problemas no site da cirurgia plástica www.plasticadasestrelas.com.br modifiquei o servidor e ficou tudo ok!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: URL Maliciosa - UOL / Malicious URL - UOL website
« Reply #10 on: June 20, 2014, 03:29:41 AM »
o uol é um servidor de hospedagem
O UOL é o host mais infectado do Brasil há anos...
The best things in life are free.