Author Topic: Programas e Firewall AIS 7  (Read 5537 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

_rodrigo

  • Guest
Programas e Firewall AIS 7
« on: September 16, 2012, 07:29:33 AM »
Boa noite!
Estou com problemas com o AIS 7
versão 7.0.1466
OS Win8 Pro 64bits

Ao tentar acessar o WinStore, a Loja do windows no Iniciar "METRO" do OS ele diz que não possuo uma conexão com a internet..
Resolvir desativar apenas o Firewall do Avast. Bingo. A loja abre normalmente. Porem nao consegui configurar no Firewall para funcionar.

Outro problema que estou tendo é com a instalação de certos aplicativos. Por exemplo tentava instalar o Corel X6, porem depois da "descompactação" automatica dos arquivos do Setup, não aparece a continuação do instalador.. e o Avast não acusa nada também..
Porem desativei o avast e rodei o Setup novamente.. BINGO! a instalação procedeu satisfatoriamente..
Já formatei o micro e instalei novamente tudo.. o erro persiste..
Vou ter que utilizar o Avast IS desta forma? na intuição desativando Firewall e ate mesmo o sistema para poder utilizar minha máquina satisfatoriamente? :/ ou vou ter que deixar a bagaça do Security Essentials da MS mesmo? pelo menos não tive dor de cabeças...

Grato se alguem ajudar.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67185
Re: Programas e Firewall AIS 7
« Reply #1 on: September 16, 2012, 09:09:06 PM »
Rodrigo, tenho pouca experiência com o Windows 8.
Mas, sem dúvida, não é uma situação que deve se prolongar. O Windows 8 será pleanamente suportável pelo avast!
Existe alguma coisa nos logs do avast! (especialmente no módulo Comportamento e na AutoSandbox)?
The best things in life are free.

cassianog

  • Guest
Re: Programas e Firewall AIS 7
« Reply #2 on: April 28, 2013, 07:17:38 AM »
Eu acabei de instalar o Avast Premier e notei exatamente o mesmo problema que o usuário acima. Notei também que a maioria dos aplicativos Metro do Windows 8 não funcionam se o Firewall estiver ativo. Não faço ideia de como configurar regras no Firewall para permitir que estes aplicativos consigam acessar a Internet. Não vejo nenhuma informação nos logs do firewall e de escaneamento. Não sei ainda o que é auto-sandbox.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67185
Re: Programas e Firewall AIS 7
« Reply #3 on: April 29, 2013, 07:06:05 PM »
Não sei ainda o que é auto-sandbox.
A Sandbox é um ambiente completamente isolado onde é seguro abrir aplicativos desconhecidos, visitar sites suspeitos.
Nada sai de dentro da Sandbox e infecta o seu computador.
Autosandbox é uma função de segurança do avast! que envia para a Sandbox arquivos detectados como suspeitos pelo escaneamento do avast!
The best things in life are free.

cassianog

  • Guest
Re: Programas e Firewall AIS 7
« Reply #4 on: May 01, 2013, 09:08:48 PM »
Obrigado Tech,

Mas não há nenhuma novidade quanto ao meu problema? Meus aplicativos Windows 8 Metro (de toque) não conseguem acessar a Internet a não ser que eu desligue completamente o firewall do meu Avast Premier. Os aplicativos de desktop não são afetados. Meu Windows 8 é 64 bits.

Eu também destaco que, antes de comprar o Preimer, eu testei a versão Pro e não tive nenhum problema com o firewall. Eu também instalei o Premier em um Vista e em um Widows 7 64bits e nenhum deles apresenta qualquer dificuldade.
« Last Edit: May 01, 2013, 09:13:21 PM by cassianog »

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Programas e Firewall AIS 7
« Reply #5 on: May 01, 2013, 11:48:14 PM »
poderia ser uma incompatibilidade avast e eventualmente, bloquear o Windows Store.não é apenas o avast, alguns antivirus também bloqueia o Acesso Loja de Aplicativos

A solução corrige automaticamente alguns dos problemas que podem impedir a aplicação de execução, incluindo a resolução de tela e configurações ideais para a conta de segurança ou incorretas.

http://download.microsoft.com/download/F/2/4/F24D0C03-4181-4E5B-A23B-5C3A6B5974E3/apps.diagcab