Author Topic: Verificação completa do sistema  (Read 2993 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Jinxx

  • Guest
Verificação completa do sistema
« on: November 15, 2013, 04:50:59 PM »
Boa tarde,

Há muito tempo que não corria a verificação completa do sistema porque demora muito tempo e faz com que o computador Fique lento. Hoje ausentei-me por umas horas enquanto deixei o computador ligado a fazer essa verificação.
Quando cheguei, a tela estava toda preta e aparecia no meio a informação de o disco estar a ser corrigido ou reparado (não me recordo bem da mensagen) e que poderia levar algumas horas. Depois de concluído o computador reinicia.
Fiquem sem saber se o computador tinha ficheiros infectados ou não. Lembro-me que antes quando terminada a verificação do sistema perguntava se desejava mover os ficheiros para quarentena ou elimina-los.
Há alguma forma de ter o relatório desta ultima verificação?
É normal o computador crashar enquanto de navega da net e se faz este tipo de verificação?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Verificação completa do sistema
« Reply #1 on: November 17, 2013, 09:01:04 PM »
avast! > Escaneamento > Histórico
The best things in life are free.

Jinxx

  • Guest
Re: Verificação completa do sistema
« Reply #2 on: November 21, 2013, 06:57:50 PM »
Não tenho essa opção, daí ter colocado a questão.  Tenho a versão mais recente do avast. O mais próximo que tenho de um "histórico" são os "logs de verificações" onde diz que não foram detetados quaisquer virus (mas apenas nas verificações rapidas). O histórico que queria era o da verificação completa do sistema. Deixei o computador a fazer isso e quando regressei estava a reiniciar.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Verificação completa do sistema
« Reply #3 on: November 21, 2013, 07:16:13 PM »
você agendou um escaneamento ao reiniciar

deve estar neste local

C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\AVAST Software\Avast\log