Author Topic: Meu site acusado de Malicioso  (Read 6311 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

caspereark

  • Guest
Meu site acusado de Malicioso
« on: December 10, 2013, 09:57:16 AM »
Olá,

Estou com problemas com avast, pois o mesmo acusa o meu blog (http://www.nacasadofantasma.com) como URL:Mal, ou seja, como URL maliciosa.

Investiguei os arquivos no servidor, atualizei o wordpress e todos os plugins e submeto o link como falso positivo na interface do avast desde 29/11. Também já utilizei o formulário disponível no site, e não obtive nenhuma resposta.

De acordo com outros serviços de antivírus, o meu site está limpo.

Eu estou utilizando o Avast premier 2014.9.0.2008 com VPS 131209-2 no Windows 8.1!

Obrigado

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #1 on: December 10, 2013, 11:26:46 AM »
Leia as informações dos técnicos do avast!
http://forum.avast.com/index.php?topic=141925.msg1032795#msg1032795

Também em nosso blog há informações sobre sites sendo hackeados:
http://blog.avast.com/pt-br/2013/11/22/tres-formas-de-o-seu-site-ser-hackeado/
The best things in life are free.

caspereark

  • Guest
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #2 on: December 12, 2013, 06:03:52 PM »
Li o post dos técnicos do avast e removi o domínio do afraid.org e voltei para o dns do uolhost e ainda o site está sendo marcado.

Já enviei pelo programa e por email, e o site ainda está sendo marcado.

Como posso entrar em contato com o pessoal da avast?

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #3 on: December 12, 2013, 07:44:23 PM »
Li o post dos técnicos do avast e removi o domínio do afraid.org e voltei para o dns do uolhost e ainda o site está sendo marcado.

Já enviei pelo programa e por email, e o site ainda está sendo marcado.

Como posso entrar em contato com o pessoal da avast?
Hope Kubecj could take a look in this site.
The best things in life are free.

caspereark

  • Guest
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #4 on: December 16, 2013, 09:35:35 PM »
Poxa, meu site ficará para sempre na lista negra?  :'(

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #5 on: December 19, 2013, 08:04:53 PM »
Poxa, meu site ficará para sempre na lista negra?  :'(
Não deveria.
Qual é o DNS do site? É affraid.org? Vários servidores de DNS são hackeados e não oferecem segurança. Enquanto o seu site estiver lá, pode ser alvo de hackers e o avast! o manterá bloqueado. Vou voltar a informar ao pessoal do laboratório de vírus.
The best things in life are free.

caspereark

  • Guest
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #6 on: December 19, 2013, 10:28:26 PM »
Poxa, meu site ficará para sempre na lista negra?  :'(
Não deveria.
Qual é o DNS do site? É affraid.org? Vários servidores de DNS são hackeados e não oferecem segurança. Enquanto o seu site estiver lá, pode ser alvo de hackers e o avast! o manterá bloqueado. Vou voltar a informar ao pessoal do laboratório de vírus.

Já esteve no affraid, o dns agora é o do uolhost [info. domain by intodns.com] (da empresa que eu comprei e mantenho o domínio),  fiz a mudança depois de ler os artigos que você me passou, a mudança foi feita em 11 de dezembro de 2013, portanto, bem mais que as famosas 48 horas de difusão do dns para o mundo.

Por precaução desativei todos os subdomínios, mantendo apenas os registros MX/TXT do email da microsoft (outlook/hotmail) e o cname WWW para o site.

No servidor, atualizei o wordpress, temas e plugins (cheguei até desativar alguns) e etc.

Por favor, estou perdendo os poucos visitantes por causa de um erro, um provável falso positivo, e mesmo que tenha algo de errado, preciso saber o que é para poder consertar.

No aguardo de uma resposta!

Edson
NaCasaDoFantasma.com
« Last Edit: December 19, 2013, 10:38:26 PM by caspereark »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #7 on: December 19, 2013, 10:50:38 PM »
Edson, desde o primeiro momento eu informei ao laboratório de vírus.
Minha ajuda não pode ir além disso. Desculpe.
Talvez a correria do fim de ano fez com que este tópico ficasse esquecido.
The best things in life are free.

caspereark

  • Guest
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #8 on: December 19, 2013, 11:17:31 PM »
Edson, desde o primeiro momento eu informei ao laboratório de vírus.
Minha ajuda não pode ir além disso. Desculpe.
Talvez a correria do fim de ano fez com que este tópico ficasse esquecido.

Sim, agradeço a sua ajuda e não estou te responsabilizando diretamente pelo ocorrido.

E tb compreendo o volume de problemas que a avast recebe, mas o laboratório de vocês deveriam ser mais rápidos, pois no caso de um website listado como malware o prejudica, não apenas afastando novos usuários mas perdendo a confiança e o interesse no mesmo por parte de velhos visitantes. É um problema que vem desde novembro e só está ocorrendo no Avast, pois isso, tenho quase 100% de certeza que é um falso positivo!

Obrigado
« Last Edit: December 19, 2013, 11:22:21 PM by caspereark »

Offline Milos

  • Avast team
  • Super Poster
  • *
  • Posts: 2294
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #9 on: December 20, 2013, 10:12:04 AM »
Olá,

Estou com problemas com avast, pois o mesmo acusa o meu blog (http://www.nacasadofantasma.com) como URL:Mal, ou seja, como URL maliciosa.

Investiguei os arquivos no servidor, atualizei o wordpress e todos os plugins e submeto o link como falso positivo na interface do avast desde 29/11. Também já utilizei o formulário disponível no site, e não obtive nenhuma resposta.

De acordo com outros serviços de antivírus, o meu site está limpo.

Eu estou utilizando o Avast premier 2014.9.0.2008 com VPS 131209-2 no Windows 8.1!

Obrigado
Hello,
dns hijack was found: "lelo.liitetrahick.nacasadofantasma.com".

Milos

caspereark

  • Guest
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #10 on: December 20, 2013, 11:34:03 AM »
Olá,

Estou com problemas com avast, pois o mesmo acusa o meu blog (http://www.nacasadofantasma.com) como URL:Mal, ou seja, como URL maliciosa.

Investiguei os arquivos no servidor, atualizei o wordpress e todos os plugins e submeto o link como falso positivo na interface do avast desde 29/11. Também já utilizei o formulário disponível no site, e não obtive nenhuma resposta.

De acordo com outros serviços de antivírus, o meu site está limpo.

Eu estou utilizando o Avast premier 2014.9.0.2008 com VPS 131209-2 no Windows 8.1!

Obrigado
Hello,
dns hijack was found: "lelo.liitetrahick.nacasadofantasma.com".

Milos


This subdomain does not exist.

I removed the domain of affraid.org on December 11, 2013 and returned to service dns company i registered the domain (uolhost.com.br).

I did not care anything affraid, all dns entries were created from scratch. Because of this problem, all subdomain that there were not recreated, the field has only MX records / TXT Microsoft Outlook and Live WWW CNAME to access the site.

How can I remove this hijack?

thank you

Offline Milos

  • Avast team
  • Super Poster
  • *
  • Posts: 2294
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #11 on: December 20, 2013, 02:42:15 PM »
Olá,

Estou com problemas com avast, pois o mesmo acusa o meu blog (http://www.nacasadofantasma.com) como URL:Mal, ou seja, como URL maliciosa.

Investiguei os arquivos no servidor, atualizei o wordpress e todos os plugins e submeto o link como falso positivo na interface do avast desde 29/11. Também já utilizei o formulário disponível no site, e não obtive nenhuma resposta.

De acordo com outros serviços de antivírus, o meu site está limpo.

Eu estou utilizando o Avast premier 2014.9.0.2008 com VPS 131209-2 no Windows 8.1!

Obrigado
Hello,
dns hijack was found: "lelo.liitetrahick.nacasadofantasma.com".

Milos


This subdomain does not exist.

I removed the domain of affraid.org on December 11, 2013 and returned to service dns company i registered the domain (uolhost.com.br).

I did not care anything affraid, all dns entries were created from scratch. Because of this problem, all subdomain that there were not recreated, the field has only MX records / TXT Microsoft Outlook and Live WWW CNAME to access the site.

How can I remove this hijack?

thank you
Hello,
we will unblock the domain.

Milos

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #12 on: December 20, 2013, 02:45:38 PM »
Thanks Milos.
The best things in life are free.

caspereark

  • Guest
Re: Meu site acusado de Malicioso
« Reply #13 on: December 20, 2013, 11:45:22 PM »
Hello,
we will unblock the domain.

Milos

Very grateful for the help.

Thank you!  :)