Author Topic: Ajuda urgente!  (Read 3030 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Ajuda urgente!
« on: August 15, 2014, 08:08:42 PM »
Olá tenho um Moto X. Acredito que ele esteja infectado com algum malware.. Já instalei vários aplicativos. Tipo trust and go.. avast..etc..O que ocorre é que do nada aparece na minha tela um app nativo: MENU CLARO e com opção de vc comprar músicas e aquelas baboseiras.. Como tenho o avast ele bloqueia e pede para inserir minha senha do avast. Tinha conseguido através da informação do aplicativo desabilitar o aplicativo MENU CLARO mas agora ele se reabilita sozinho.. Não sei mais o que fazer.. Alguma luz? Bjs Denis

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Ajuda urgente!
« Reply #1 on: August 17, 2014, 04:12:37 AM »
Olá tenho um Moto X. Acredito que ele esteja infectado com algum malware.. Já instalei vários aplicativos. Tipo trust and go.. avast..etc..

o certo não seria utilizar múltiplos antivirus
ao mesmo pelo fato que um sobrecarrega o consumo de recursos
do aparelho,consequentemente entrar em conflito com Avast.

veja como realizar  um escaneamento e apresentar o resultados(se possível)

http://blog.avast.com/pt-br/2013/08/27/libere-todo-o-poder-do-avast-mobile-security/

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Ajuda urgente!
« Reply #2 on: August 17, 2014, 07:52:29 PM »
Você está dizendo que removendo a configuração de senha (proteção) do avast! a senha continua a ser pedida ao abrir o aplicativo?
Você não consegue ir às configurações dos Aplicativos e apagar os dados do aplicativo Menu Claro. Depois é só abrir o aplicativo de novo.
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Ajuda urgente!
« Reply #3 on: September 05, 2014, 03:25:25 AM »
Olá.. Desculpe a demora para responder..O problema é intermitente.. E às vezes simplesmente começa a acontecer... Por exemplo.. Navegando no Instagram, ou qquer outro app, ele abre essa tela do avast pedindo a senha.. E se coloco aparece a tela do menu claro me oferecendo esses serviços pagos.. Vou em conf e consigo, arrastando o ícone da menu claro para informações do aplicativo, chegar a essa tela.. Onde forço a parada do mesmo e limpo os dados..mas não adianta ele volta funcionar sozinho do nada e fica aparecendo repetidamente na tela me impedindo de navegar pelo meu celular.. E vou insistindo em forçar parada até que desisto e deixo prá lá.. E simplesmente para de fazer isso e normaliza.. Como se algo desse um start nesse aplicativo doido..Parece um malware ou similar já que me induz a comprar algo. E claro, já escaneei o celular.. Nesse momento tudo está ok.. Mas do nada começa.. Um saco.. Alguém já viu algo parecido? Bjs

REDACTED

  • Guest
Re: Ajuda urgente!
« Reply #4 on: September 05, 2014, 02:00:46 PM »
Esqueci as screen shots!!

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Ajuda urgente!
« Reply #5 on: September 05, 2014, 03:17:00 PM »
Abra o avast! Mobile Security e vá para a opção Bloqueio de aplicativos.
Remova a opção para exigir PIN (senha) do avast! quando abrir o aplicativo Menu Claro.
É o máximo que podemos fazer aqui.
Para desinstalar esse bloatware do Menu Claro você precisaria rotear o seu aparelho. É uma pena que as operadoras empurrem esse lixo para os usuários...
The best things in life are free.

REDACTED

  • Guest
Re: Ajuda urgente!
« Reply #6 on: September 05, 2014, 04:47:59 PM »
Sinceramente acho que não pode ser uma ação do aplicativo em si.. Ele é insistente, abre seguidamente mesmo.. se fecho ele abre em seguida e permanece assim abrindo a tela por quantas vezes eu fechar.. Questão de segundos.. Muito invasivo.. Já tive outros celulares claro e isso NUNCA acontecia... Acho que é algum programa rodando no meu cel que faz com que esse aplicativo abra toda hora.. E talvez nem seja o verdadeiro app.. Entende? Mas enfim...