Author Topic: RootKit / win32:evo-gen[susp]  (Read 2787 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
RootKit / win32:evo-gen[susp]
« on: February 01, 2015, 03:52:44 AM »
Oi ,  sou licenciado do avast premier e estou tendo problemas com virus RootKit e  Win32:Malware-gen que o avast não esta conseguindo eliminar em seus escaneamentos todas vez que reinicio o PC depois de alguns minutos o avast me notifica que o sistema esta infectado por um Rootkit , faço a exclusão do mesmo no próprio avast de depois é pedido para que reinicie o sistema para fazer um escaneamento , reinicio e o escaneamento começa , passa horas e horas depois o pc liga normalmente e depois de algumas horas aparece a mesma mensagem do avast informando que há um rootkit no sistema , pede para que eu remova e reinicie para fazer um escaneamento tudoo de novo, e sem solução , entrei nas configurações do e vi que la tinha um erro do seguinte virus:  Win32:Evo-gen[susp] ao clicar em excluir o avast retorna um erro : 

erro 0xA0000101.(-1610612479)

gostaria de saber o que fazer para remover este Rootkit do meu pc , pois o avast não esta solucionando este problema ,  desde ja agradeço se poderem me ajudar.

vanderlanio tomaz da silva / wanderlan-2@hotmail.com

REDACTED

  • Guest
Re: RootKit / win32:evo-gen[susp]
« Reply #1 on: February 04, 2015, 10:25:08 PM »
Meu caro, boa noite

Tenho estado atento ao seu problema. Há uma semana que me acontecia precisamente o mesmo. E como até esta data não vejo que alguem lhe tenha sugerido uma solução, venho informá-lo:

- Fiz as verificações sugeridas pelo proprio avast, ao iniciar, e nada acusava.
- Recorri a outros programas de malware e nada acusaram.
- Todavia, continuava o alerta de RootKit pelo Avast.

Lembrei-me então do Malwarebytes Anti-malware que me detectou uma serie de bicharada  que removi de imediato. E a partir desse momento, parou o alerta do Avast.

Não lhe posso garantir que seja esta a soluçao, apenas lhe relato esta situação.

Se tiver a gentileza de  dar noticias sobre a evolução do caso, agradeço.

Francisco Baldeiras