Author Topic: Avast Small Office - Bloqueando internet e e-mail  (Read 3091 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Avast Small Office - Bloqueando internet e e-mail
« on: March 25, 2015, 09:38:34 PM »
Ola

Temos o avast small office instalado na rede e recentemente ele começou a bloquear envios e recebimentos de emails e paginas de internet.

Ja fiz de tudo que foi mostrado no forum sobre o assunto e não resolvi, então eu tenho que desabilitar os modulos e-mail e internet para que o outlook funcione e que as paginas sejam abertas


algume sabe de algo sobre isso?

REDACTED

  • Guest
Re: Avast Small Office - Bloqueando internet e e-mail
« Reply #1 on: March 25, 2015, 10:36:15 PM »
Boa noite amigo.
Hoje aconteceu o mesmo aqui na empresa. Temos o Avast! Small Office instalado e enquanto ele está rodando, algumas máquinas não conseguem enviar e-mails e acessar a internet. Aconteceu por volta do mesmo horário que você postou a sua mensagem.
Já teve algum resultado?

REDACTED

  • Guest
Re: Avast Small Office - Bloqueando internet e e-mail
« Reply #2 on: March 26, 2015, 09:03:10 PM »
Aqui onde trabalho começou na quinta-feira passada. Levei um bom tempo até descobrir que era o Avast. O estranho é que páginas com protocolo https abrem normalmente. As páginas só voltaram a funcionar depois que desativei todos os módulos do Avast. Na sexta-feira aconteceu em outro pc. Mas dessa vez nem perdi tempo e já fui desativando o Avast. O acesso à Internet é restabelecido imediatamente. O terceiro caso foi terça feira e, o último, há 1 hora atrás...

Nesse momento, 4 computadores estão sem segurança por esse motivo.

Preciso de uma posição por parte da empresa Avast quanto a essa questão. As licenças foram compradas, os dias estão correndo e não estamos podendo utilizar o que foi adquirido.

ATUALIZANDO
27/03 - 5 computadores com problema nessa data
« Last Edit: March 27, 2015, 01:13:51 PM by fabiano.melo »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast Small Office - Bloqueando internet e e-mail
« Reply #3 on: March 26, 2015, 09:22:23 PM »
Vejam se existe instalado nestes computadores um programa chamado Warsaw (GAS), que é um software de segurança de bancos. Desinstalei este programa em uma das minhas máquinas e o comportamento da internet e e-mails voltou à normalidade, sem necessitar desativar o Avast! Aparentemente é uma incompatibilidade dos programas!

REDACTED

  • Guest
Re: Avast Small Office - Bloqueando internet e e-mail
« Reply #4 on: March 27, 2015, 08:30:02 PM »
só que o Warsaw (GAS) serve para acesso em sites de banco e aqui na empresa o setor financeiro precisa deles instalados.
O que eu fico mais P... da vida é que o suporte do avast por abertura de ticket é uma porcaria, ngm responde nada.

Na vdd o Avast deveria se adaptar as tecnologias, agora eu não vou ficar deletando programa pra poder usar o computador, só pq o avast não funciona com ele.

Gracas a Deus a licença dessa porcaria acaba mês que vem, vou mudar de AV.

Agradeço sua ajuda!

AVAST nunca mais!!

REDACTED

  • Guest
Re: Avast Small Office - Bloqueando internet e e-mail
« Reply #5 on: April 02, 2015, 03:48:55 PM »
Vejam se existe instalado nestes computadores um programa chamado Warsaw (GAS), que é um software de segurança de bancos. Desinstalei este programa em uma das minhas máquinas e o comportamento da internet e e-mails voltou à normalidade, sem necessitar desativar o Avast! Aparentemente é uma incompatibilidade dos programas!

Bom dia, IPD

Sim, em todas as máquinas existem o GAS instalado. Mas sempre estiveram instalado, pois estes computadores que deram problema aqui na empresa são dos setores FINANCEIRO e DIREÇÃO. Nenhum deles pode ficar sem o GAS instalado. Também não deveriam ficar sem anti-vírus, mas por enquanto estão desativados (e os dias da licença continuam contando...)

Cada atualização do Avast estraga alguma coisa aqui... :-\