Author Topic: Avast parou de funcionar completamente.  (Read 17153 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #15 on: February 21, 2017, 10:00:34 PM »
Estou com o mesmo problema, porém, no meu caso, encontrei o culpado por todo transtorno, o plugin G-Buster Browser Defense:



Este plugin é instalado no pc, para dar acesso ao internet banking da caixa ou banco do brasil, no entanto ele tem bloqueado a execução/ instalação/desinstalação do avast:




Como resolvi temporariamente meu problema?

Entrando no modo de segurança do windows, vá até a pasta onde está instalado o plugin, no meu caso encontra-se em C:\Arquivos de Programas (x86)/GbPlugin




e renomeie esta pasta como por exemplo GbPlugin2





Reinicie o pc normalmente, o plugin não deve estar mais funcionando






e o Avast estará funcionando noramalmente





espero ter ajudado.





REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #16 on: February 22, 2017, 01:25:25 AM »
Obrigado Alonso, aqui resolveu no Windows 10 64bits. Sou correntista tanto do Banco do Brasil como da Caixa Economica Federal e tinha esse G-Buster sendo executado. Foi só seguir o seu Ótimo Passo a Passo. Voltou a funcionar tudo que era do Avast. Depois tentei acessar minhas contas nos respectivos bancos e consegui sem problemas, ou seja, esse G-Buster não tinha de fato nenhuma utilidade, apenas travar o Avast. Obrigado pela dica!

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #17 on: February 22, 2017, 05:59:27 PM »
Alonso, muito obrigada.

Por aqui salvaste a pátria, uns 20 anos atrás diria que descobriste a América por telefone (risos).
Segui o conselho de desativar o plugin e funcionou perfeitamente.

Sugiro ao moderador marcar como resolvido.

Aqui Windows 8.1 Original Dell.

Saudações, abraço galera.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #18 on: February 22, 2017, 06:22:26 PM »
Estou com o mesmo problema desde ontem. Alguém já recebeu alguma resposta ou explicação do suporte caso tenham requerido?

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #19 on: February 23, 2017, 12:57:08 AM »
Infelizmente como eu disse é uma solução temporária, acontece que este aplicativo utilizado pelos bancos cria uma nova pasta do plugin:





Ou seja, quando reiniciamos o sistema ele volta agir como antes bloqueando o avast(Daí a necessidade de refazer todos os passos anteriores). Não aconselho a desinstalar, pois ele é necessário na operação bancária, vamos aguardar uma solução permanente por parte dos desenvolvedores.


Estou com o mesmo problema desde ontem. Alguém já recebeu alguma resposta ou explicação do suporte caso tenham requerido?

Até o momento não karina33!
« Last Edit: February 23, 2017, 01:00:18 AM by -Alonso- »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #20 on: February 23, 2017, 06:01:56 AM »
 >:(
Realizei todas as recomendações, deste e de outros tópicos que relatam o mesmo problema. Depois da atualização para versão 2017 do Avast, sejamos sinceros, está apresentando Bugs seguidamente! Alguns momentos o antivirus funciona, porém na grande maioria das vezes, não abre ao inicializar o Windows (o meu é Windows 10) e quando tenta-se abrí-lo a mensagem de erro recorrente é: "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item". A mesma mensagem que aparece ao tentar desinstalar, reinstalar... Mesma mensagem que aparece ao tentar executar como administrador (eu sou administrador), mesma mensagem que aparece após a instalação personalizada (como foi orientado aqui mesmo neste tópico), mesma mensagem que aparece após a instalação completa... mesma mensagem que aparece em todas as ações. Alguns momentos, funciona o Avast, como se nada estivesse acontecendo!!! Acontece em todas as versões, pagas e na versão free. Sejamos sinceros... há Bugs, esperamos, que sejam corrigidos e que a empresa seja transparente e reconheça e nos dê assistência real, já que todos os caminhos aqui apresentados, NÃO FUNCIONAM, nem paliativamente!!!
Por favor nos informem (informação real), qual o prazo estimado para que se corrija este problema com os Bugs da nova versão.
Obrigado

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #21 on: February 23, 2017, 12:42:32 PM »
Também estou com o mesmo problema em 2 PC's... Acabei de cancelar a renovação automática (32 dias).

Instalei outro antivírus no PC que utilizo o Banco.

No outro, utilizei um tutorial para remoção "completa" do Plugin, mas não aconselho e não acho que é a solução.

Quem estiver com o problema, recomendo remover o Avast utilizando o "Avast Cleaner" no modo de segurança e instalar um outro antivírus até que o problema seja resolvido.


REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #22 on: February 23, 2017, 01:22:01 PM »
Concordo com Elaine 45 e seguirei a recomendação de Carlos. Vou tentar desinstalar, já que até agora não consegui e partir para outro antivírus. E eu que estava pensando em pagar por mais vantagens.Ainda bem que não fiz.  Até o momento não recebi nem uma resposta real do suporte. Precisamos com certeza de informação concreta a respeito desse problema.
« Last Edit: February 23, 2017, 02:10:37 PM by karina33 »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #23 on: February 23, 2017, 01:40:45 PM »
INFELIZMENTE PARA MIM NÃO TEVE JEITO. NÃO CONSIGO EXCLUIR NEM COM AVAST CLEANER. AGUARDAR RETORNO DOS DESENVOLVEDORES, VAI SER O JEITO. E FICAR SEM SABER SE O PC ESTÁ PROTEGIDO SERÁ ANGUSTIANTE.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #24 on: February 23, 2017, 01:58:35 PM »
Bom dia

Encontrei este passo-a-passo em outros sites:

Passo 1. Você terá que reiniciar seu computador no modo de segurança;
   Entre no modo de segurança
Passo 2. Agora, no Explorador de Arquivos (ou Windows Explorer, se você usa Windows 7) encontre
   a pasta Arquivos de Programas (x86)/Gbplugin e a exclua completamente;
   Apague a pasta principal com conteúdos do Gbuster Browser Defense
Passo 3. Exclua os vestígios. Reinicie o computador normalmente e abra o Registro do Windows. Use o atalho que desejar, como pressionando Windows+R no
   teclado e inserindo “regedit” na caixa de texto;
   No Registro, você poderá excluir vestígios do plugin
Passo 4. No Registro, navegue entre as pastas para encontrar a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE>SYSTEM>CurrentControlSet>Services.
   Haverá uma grande quantidade de chaves, mas você precisa localizar GbpSv e GBPRCM. Exclua ambas;
   Encontre as entradas associadas com o Gbplugin e as elimine completamente
Passo 5. Em seguida, vá na pasta Program Data. Para limpar, acesse C:Program Data e
   procure as pastas GbPlugin e GAS Tecnologia: selecione ambas e, mais uma vez, exclua;
   Na pasta Program Data, haverá mais coisas para excluir.
   Encontre as pastas GbPlugin e GAS Tecnologia e as exclua
Passo 6. Se a pasta Program Data estiver oculta, você não vai encontrá-la pelo Explorador.
   Para acessá-la, use o atalho Windows+R e digite o endereço “C:Program Data” na caixa de texto e confirme.
   Se a pasta Program Data estiver oculta, use o comando Executar novamente.

Para acessar o banco hoje temos o celular e tablets. Sugiro fazer a migração.

Saudações...

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #25 on: February 23, 2017, 08:02:10 PM »
Elisa, eu tenho windows 7 e tentei excluir essa pasta Gbplugin que você falou, porém aparece uma mensagem que diz que ela está sendo utilizada e que não posso excluir. Ela aparece com o símbolo de um cadeado.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #26 on: February 24, 2017, 12:49:03 AM »
Elisa, eu tenho windows 7 e tentei excluir essa pasta Gbplugin que você falou, porém aparece uma mensagem que diz que ela está sendo utilizada e que não posso excluir. Ela aparece com o símbolo de um cadeado.

Boa noite karina33

Baixe a ferramenta Avast Support Tool

Execute conforme listado no link

https://www.avast.com/pt-br/faq.php?article=AVKB33#artTitle

Envie o arquivo zip para servidor FTP e  depois informe o nome do mesmo
Assim eu irei encaminhar para desenvolvedor

Siga as instruções sobre como resolver o conflito com a GAS Tecnologia

http://www.seututorial.com/2011/10/tutorial-como-remover-o-gbplugin-g.html
« Last Edit: March 22, 2017, 02:05:45 AM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #27 on: February 24, 2017, 12:51:08 PM »
Pessoal,

Hoje (24/02/17) tentei executar o instalador (sem fazer nada) e ele voltou a funcionar. Não cheguei a instalar ainda, pois vou ter que remover outro antivírus primeiro.

Notei que o GbPlugin atualizou o arquivo "bb.gpc" ontem (23/02/17 16:17).

Quando atualizar eu posto aqui.

Att.

Offline demenezesdemoulin

  • Avast team
  • Newbie
  • *
  • Posts: 3
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #28 on: February 24, 2017, 02:38:18 PM »
Pessoal,

Hoje (24/02/17) tentei executar o instalador (sem fazer nada) e ele voltou a funcionar. Não cheguei a instalar ainda, pois vou ter que remover outro antivírus primeiro.

Notei que o GbPlugin atualizou o arquivo "bb.gpc" ontem (23/02/17 16:17).

Quando atualizar eu posto aqui.

Att.

Olá Carlos!

Por favor, envie o instalador do GbPlugin para a Equipe de Suporte Técnico e ao Cliente Avast, desta forma o plugin poderá ser analisado.

https://pt.support.avast.com/support/tickets/new

Informe aqui o número do tíquete de suporte aberto

Desde já, agradecemos sua colaboração.
« Last Edit: February 24, 2017, 02:40:33 PM by demenezesdemoulin »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #29 on: February 24, 2017, 02:46:43 PM »
MEU PROBLEMA FOI SOLUCIONADO.
O SUPORTE RESPONDEU MEU TICKET E ATRAVÉS DO E-MAIL E LINKS ME MANDOU O PASSO A PASSO.
QUERO AGRADECER. FIZ AGORA OS PROCEDIMENTOS E ESTÁ FUNCIONANDO.