Author Topic: Forçar o avast business pegar atualização somente no master agent  (Read 1505 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Italbronze_suporteti

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
Olá,

Postei a mesma dúvida lá no fórum em inglês do Avast on-premise management.

Estou instalando o Avast Business Pro como upgrade da versão endpoint que temos aqui, e percebi que mesmo configurando no console um master agent, ele continua fazendo muitas conexões nos servidores da Avast (em anexo um print das conexões do meu firewall).

O client dos PCs que estou testando estão com as definições em dia, mas fica essas conexões o tempo todo, praticamente a cada segundo.

Há como forçar ele só pegar update no master agent? Ou isso é algum outro módulo ou recurso que posso desativar para ele não ficar conectando nos servers da Avast?

Eu posso simplesmente continuar dropando as conexões, mas temos 120 licenças, minha preocupação é que quando implementar em todos os PCs sobrecarregue o firewall ou o link.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Forçar o avast business pegar atualização somente no master agent
« Reply #1 on: June 26, 2019, 05:09:10 AM »
Boa noite Italbronze_suporteti.

Eu enviei para um membro do Avast Business que pode responder o tópico na área dedicada e em inglês. Caso não haja retorno dele.Este será o tópico não sendo permitido a duplicação em outro lugar. Já que isto dificulta o trabalho em vez de ajudar.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Forçar o avast business pegar atualização somente no master agent
« Reply #2 on: July 02, 2019, 02:40:32 AM »
Boa noite Italbronze_suporteti.

Você está executando o console da nuvem ou um console no local? Se for o console da nuvem, eu diria que essas conexões são normais, a menos que haja uma grande quantidade de transferência de dados em andamento.

Offline Italbronze_suporteti

  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
Re: Forçar o avast business pegar atualização somente no master agent
« Reply #3 on: July 05, 2019, 10:16:14 PM »
Boa tarde Jefferson,

Obrigado pela resposta. No forum em inglês não tive nenhum retorno.

Estou executando console local. Isso que é o estranho. Ele até atualiza pelo master agent, mas fica com conexão constante nos servers da Avast. Eu to migrando do Avast endpoint e não ocorre isso nele.

Já coloquei o Avast em uns 5 PCs e todos fazendo isso. Quando quero monitorar algum acesso destes computadores nem consigo pq as conexões do avast poluem o log.

Acredito que isso é o streaming update. Entendo que ele é importante, mas não poderia pegar também do master agent?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Forçar o avast business pegar atualização somente no master agent
« Reply #4 on: July 17, 2019, 12:52:12 AM »
Contando que o Master Agent esteja definido, você só precisará ativar o Agente de Atualização Local em Configurações Gerais-> Agente Principal-> Virar o comutador em Servidor de Atualização Local de Desligado para Ligado. O servidor de atualização local está ativado? Se não, se você ligá-lo, os dispositivos começam (dentro de 15 minutos) pegando suas atualizações do Servidor de Atualização Local?

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Forçar o avast business pegar atualização somente no master agent
« Reply #5 on: July 17, 2019, 10:48:58 PM »
No agente mestre, se o Servidor de Atualizações Local estiver ligado em um Agente Principal, seus dispositivos baixarão Atualizações de Programa e Atualizações de Definições de Vírus por meio deste Agente Mestre e seu Endereço IP.