Author Topic: Avast com senha mesmo assim consigo desativar os Módulos de segurança.  (Read 1691 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline INFOR PC

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Recentemente fui instalar um programa cujo o Avast estava detectando um Arquivo como Malware, por ventura tive que desabilitar meu antivírus por uns minutos, mas eu coloquei senha nas configurações do programa, mesmo assim quando cliquei em desabilitar o antivírus desabilitou sem pedir qualquer senha de confirmação para o usuário.
Acho que o programa deveria pedir permissão para desativar os módulos por que qualquer pessoa mal intencionada ou até mesmo um malware pode desabilitar o antivirus sem o próprio usuário saber e acontecer algo de ruim. como faço para o Avast pedir senha para desabilitar os módulos ? :o pois não me sinto totalmente seguro sem essa opção.  :o
aqui segue o link das imagens logo abaixo.

https://drive.google.com/open?id=1l4ePwF2ttmYkj1yShjDMdDRfAPQ9FGLv

https://drive.google.com/open?id=1PinDfpwJDG5EuuMM5OEh9_SFq5nFwEeF
« Last Edit: September 16, 2019, 01:53:19 PM by Italo Rocha »

Offline INFOR PC

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
Re: Avast com senha mesmo assim consigo desativar os Módulos de segurança.
« Reply #1 on: September 16, 2019, 01:30:14 PM »
Observação: versão do avast 19.7.2388 (compilação 19.7.4674.528)


Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast com senha mesmo assim consigo desativar os Módulos de segurança.
« Reply #2 on: September 17, 2019, 05:37:14 AM »
Boa notei Italo Rocha.

Você acessar a interface do Avast->Configurações-> Geral->Senha
Escolha a segunda opção 



Quando você ou se deparar com um programa for tentar desabilitar os módulos a mensagem pedindo autorização para continuar com ação desejada deve preencher o campo senha  mostrado na imagem.


Offline Suporte da SPB

  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
Eu não lembrava de ter configurado essa senha. Simplesmente digitei avast e funcionou.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Eu não lembrava de ter configurado essa senha. Simplesmente digitei avast e funcionou.

Boa noite Suporte da SPB.

Estranho,isto que está acontecendo é um bug.Por favor, você pode fornecer mais detalhes sobre este problema?

Qual o sistema operacional?