Author Topic: Arquivos não podem ser escaneados  (Read 14781 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Oscarito

  • Guest
Arquivos não podem ser escaneados
« on: October 04, 2011, 02:22:11 AM »
Olá!

Tenho uma dúvida inquietante. Todas as vezes que executo uma varredura total do sistema o "Scan Log" apresenta centenas de arquivos que não puderam ser escaneados. Quando peço para ver os resultados, observo que na coluna "Status" há uma mensagem de erro para cada um destes arquivos dizendo "Error:Archive is password protected. (42056)" ou então "Error: O ponteiro do arquivo não pode ser definido no dispositivo ou arquivo especificado (132)".

Lembro que na versão do AVAST que eu usava anteriormente era possível mover tais arquivos para a quarentena (botão "Apply") e então deleta-los, mas depois que atualizei o AVAST isso não é mais possível.

Estou preocupado pois aparentemente o número de arquivos não escaneados está aumentando. :o
Como saber se não existe algum vírus num destes arquivos? ::)

O que fazer? ???

Agradeço antecipadamente por uma resposta!  :D
« Last Edit: October 04, 2011, 02:30:48 AM by Oscarito »

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Arquivos não podem ser escaneados
« Reply #1 on: October 04, 2011, 01:03:57 PM »
Arquivos protegidos por senha são, em si, inertes.
Arquivos que não podem ser escaneados não são infectados em si. O avast está apenas indicando a razão, outros antivirus, quando não conseguem escanear um arquivo, simplesmente não dizem nada.
Não se preocupe com estes arquivos, o importante é se um vírus for realmente encontrado.

Bem vindo aos forums.
The best things in life are free.