Author Topic: BOTÃO DIREITO: não escaneia arquivos específicos  (Read 2664 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

alexomello

  • Guest
BOTÃO DIREITO: não escaneia arquivos específicos
« on: December 08, 2013, 01:44:10 AM »
Após a última atualização (versão 2014.9.0.2008) reparei que o botão direito parou para escanear arquivos, pastas ou unidades específicas.

Ele mostra duas caixas: uma menor, perto do relógio dizendo "? ? ? ? / Sendo executado" mas o 0% permanece congelado. E outra janela maior, sem texto nenhum. Tenho que fechar ambas no X da janela e aparentemente o scan não é feito e/ou não dá nenhum resultado.

Segue em anexo uma imagem das janelas que abrem. Uso Windows 7 Home Premium.

Alguém mais está com esse problema? O scaneamento está ou não sendo feito? Como resolver?

Obrigado,
Alexo
« Last Edit: December 08, 2013, 01:45:55 AM by alexomello »

melancia

  • Guest
Re: BOTÃO DIREITO: não escaneia arquivos específicos
« Reply #1 on: December 08, 2013, 03:49:02 PM »
Olá,

Eu acho que você poderia fazer um "instalação limpa". De uma olhada em http://forum.avast.com/index.php?topic=141989.0. O problema não é o mesmo, mas acho que é a solução.

Abraços

alexomello

  • Guest
Re: BOTÃO DIREITO: não escaneia arquivos específicos
« Reply #2 on: December 08, 2013, 11:04:01 PM »
Obrigado. Vou tentar em breve e se tiver maiores dificuldades volto a comentar aqui.

Alexo

alexomello

  • Guest
Re: BOTÃO DIREITO: não escaneia arquivos específicos
« Reply #3 on: December 09, 2013, 12:50:51 AM »
Bem, fiz a desinstalação (creio que) completa, mas o problema permanece. A desinstalação normal pelo painel travou. Reiniciei o computador e depois executei o avastclear.exe. Reiniciei novamente e não vi rastro aparente do programa, nem processos. (Acreditando que o avastclear.exe fizesse esse serviço, nem me preocupei em verificar o registro com Ccleaner...)

O erro: se eu peço para escanear um único arquivo (ou pasta etc.), e mesmo um pequeno, aquelas duas janelas (anexo da mensagem anterior) aparecem, o escaneamento não termina e nada é avisado exceto se eu encerrar manualmente ou fechar no X. É como se ele estivesse fazendo uma varredura completa toda vez.

Tentei adicionar um local específico (menu Escaneamento) pra escanear arquivos transitórios em um local fixo (no caso, no Desktop) e o programa não funcionou (ao clicar em "Acrescentar", nada acontece) . Algo definitivamente está errado, apesar de reinstalado duas vezes. Uma lista com "? ? ? ?" (que creio, seria dos últimos locais escaneados) aparece reforçando o problema.

Anexei mais duas imagens pra ilustrar o último comentário.

Agradeço por alguma ajuda,
Alexo
« Last Edit: December 09, 2013, 12:52:57 AM by alexomello »