Author Topic: Avast! não abre  (Read 14568 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Avast! não abre
« on: February 04, 2016, 01:56:51 AM »
O Avast! não abre e nem executa. Mensagem de erro no Windows 8: "O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item."

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast! não abre
« Reply #1 on: February 04, 2016, 11:19:58 AM »
Olá

1)Clique com botão direito do mouse sobre Atalho do avast na area de trabalho e escolha propriedades
2)Clique na aba segurança
3)Clique no nome do usuário ou grupo em Nomes de grupos ou usuários.


Administradores   Permitir

Controle total         V

Modificar                V

Ler & executar        V

Leitura                   V

Gravar                   V


 
« Last Edit: February 04, 2016, 11:29:58 AM by jefferson sant »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #2 on: February 04, 2016, 03:20:26 PM »
Nada disso está funcionando. Aguardamos uma solução por parte do Avast!!!

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #3 on: February 04, 2016, 03:24:39 PM »
Tb fiz isso. Não funcionou.

Offline Eddy

  • Avast Evangelist
  • Maybe Bot
  • ***
  • Posts: 31079
  • Watching (over?) you
    • Malware removal, Biljart and other things.
Re: Avast! não abre
« Reply #4 on: February 04, 2016, 03:27:33 PM »
Executar uma instalação limpa da versão mais recente do avast
https://www.avast.com/uninstall-utility
https://forum.avast.com/index.php?topic=182468.0

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #5 on: February 04, 2016, 04:47:37 PM »
Executar uma instalação limpa da versão mais recente do avast
https://www.avast.com/uninstall-utility
https://forum.avast.com/index.php?topic=182468.0

Estou com o mesmo problema, executei uma instalação limpa, com modo de segurança, a ferramenta e a versão mais recente, mas o problema persiste.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #6 on: February 04, 2016, 07:16:10 PM »
Mesmo exato problema , fiquei horas tentando resolver ontem , tem algo muito errado acontecendo.

Sim , eu me dei todas as permissões , eu troquei quem é o proprietário das pastas e do arquivo depois de tentar muitas vezes ontem.

Eu cheguei até a ir no uac e reduzir a segurança ao minimo , funcionou uma vez , depois eu dei um segundo restart e ele voltou a dar exatamente o mesmo problema , fica dizendo que eu não tenho as permissões embora o windows diga que eu tenha todas elas.

E não é só o programa , até o instalador ta com esse problema , também fica dando esse mesmo erro.

Por hora eu coloquei aqui no PC o AVG , que está funcionando sem nenhum problema , mas eu gostaria de uma solução para esse erro.

PS: Para conseguir retirar o avast eu precisei entrar no modo de segurança e usar o programa de remoção de la , tudo que tem avast no nome ta dando sem permissão.
« Last Edit: February 04, 2016, 07:24:32 PM by mrossi1 »

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #7 on: February 11, 2016, 10:34:45 AM »
Aconteceu o mesmo comigo. Eu reiniciei o computador, apertei F7, entrei no modo de verificaçao de memória do windows, depois da verificaçao longa, ele reiniciou normal e eu reinstalei como ADMINISTRDOR e dessa vez não deu erro falta de permissão, deu certo.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast! não abre
« Reply #8 on: February 11, 2016, 11:46:20 AM »
Aconteceu o mesmo comigo. Eu reiniciei o computador, apertei F7, entrei no modo de verificaçao de memória do windows, depois da verificaçao longa, ele reiniciou normal e eu reinstalei como ADMINISTRDOR e dessa vez não deu erro falta de permissão, deu certo.

Exatamente Você descobriu o Problema

Existem mais 2 formas

Clique em Iniciar, digite Prompt de Comando ou cmd na caixa Pesquisar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e depois clique em Executar como administrador. Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou clique em Permitir.



No prompt do comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:
sfc /scannow




2º método


Para abrir Computador, clique no botão    Iniciar, depois, em Computador.


Clique com o botão direito do mouse na unidade de disco rígido a ser verificada e clique em Propriedades.

Clique na guia Ferramentas e, em Verificação de erros, clique em Verificar Agora. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Para corrigir automaticamente os problemas detectados pela verificação em arquivos e pastas, selecione Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente.

Clique em Iniciar


REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #9 on: February 22, 2017, 12:08:20 AM »
Nada disso resolve; Avast não abre, uma merda pra desinstalar e não instala. Vou requerer meu dinheiro de volta.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #10 on: February 22, 2017, 12:27:15 AM »
Mesmo problema aqui, avasta não abra, não executa e nem o Avastclear ta rodando, sempre a mesma mensagem Erro: "O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha a permissão apropriada para acessar o item."

Meu windows 10 64bits, estava tudo bem antes da atualização do Avast Internet Security para a versão 2017, depois de uma semana começou esse problema. Ja fiz tudo que disseram para fazer, quando conseguia, Desinstalei o avast Internet Security pelo modo de segurança, pois o Avastcleaner não executava, tentei reinstalar versão atualizada mas não conseguia pois dava a mesma mensagem: "O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha a permissão apropriada para acessar o item."

Verifiquei minhas permissões e estão todas ativadas e sou o único administrador do sistema, até restauração para uma data anterior tentei e nada do Avast Internet Security rodar, a mesma mensagem aparece: "O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha a permissão apropriada para acessar o item."

Isso acontece apenas nos programas da Avast. No Install, No Clear, no Unistall, e tenho também o Avast SecuryLine que não instala. Uso Também o Malwarebytes mas mesmo desligando-o não consigo fazer funcionar o Avast Internet Security. Único programa da Avast que funcionou foi o Avastsupport. Consegui instalar o AVG provisoriamente e estou usando-o como única proteção. Alguém sabe o que esta acontecendo e como resolver esse problema?

REDACTED

  • Guest
Re: Avast! não abre
« Reply #11 on: February 22, 2017, 01:35:53 AM »
Consegui resolver o problema do avast não abrir aqui no meu Windows 10 64bits (não sei se funciona no Windows 8 ou no 7). Segui o passo a passo do outro tópico aqui mesmo no fórum

(https://forum.avast.com/index.php?topic=182453.15)

onde mandava excluir um módulo de segurança do Banco do Brasil e/ou da Caixa Econômica Federal, o G-Buster. Desativando esse programa, não só o Avast volta a funcionar como ainda é possível acessar os respectivos sites dos bancos.
Para desativar basta entrar em modo de segurança e renomear a pasta GbPlugin que no meu computador fica em Arquivos de Programas (x86)/GbPlugin para algo como GbPlugin2 e reiniciar o PC. Tudo volta a funcionar.

Offline Lisandro

  • Avast team
  • Certainly Bot
  • *
  • Posts: 67194
Re: Avast! não abre
« Reply #12 on: February 24, 2017, 10:00:36 PM »
Consegui resolver o problema do avast não abrir aqui no meu Windows 10 64bits (não sei se funciona no Windows 8 ou no 7). Segui o passo a passo do outro tópico aqui mesmo no fórum

(https://forum.avast.com/index.php?topic=182453.15)

onde mandava excluir um módulo de segurança do Banco do Brasil e/ou da Caixa Econômica Federal, o G-Buster. Desativando esse programa, não só o Avast volta a funcionar como ainda é possível acessar os respectivos sites dos bancos.
Para desativar basta entrar em modo de segurança e renomear a pasta GbPlugin que no meu computador fica em Arquivos de Programas (x86)/GbPlugin para algo como GbPlugin2 e reiniciar o PC. Tudo volta a funcionar.
Fábio, para que possamos testar a incompabilidade com o Avast, precisamos do executável de instalação dos plugins. O problema é que alguns bancos só oferecem o link do executável depois que o cliente fez login. Assim, se não temos conta, não temos acesso ao executável... Teriam como enviar o instalador do plugin via https://pt.support.avast.com/support/tickets/new? Informe depois aqui o número do tíquete aberto. Obrigado.
« Last Edit: February 24, 2017, 10:04:11 PM by Lisandro »
The best things in life are free.