Author Topic: Avast parou de funcionar completamente.  (Read 17177 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

REDACTED

  • Guest
Avast parou de funcionar completamente.
« on: February 03, 2016, 12:31:00 AM »
Meu avast parou de funcionar. Tentei seguir as orientações que encontrei pelos tópicos, mas simplesmente tudo relacionado a ele não funciona.
Ele primeiro aparecia em partes, o navegador funcionava, o icone dele nos nevagadores estava ali, mas ele não abria, o gadge mostrava como desligado e qualquer coisa que eu tentasse fazer com ele não dava certo.
Tentei excluir e realizar a instalação novamente, sem sucesso. Liguei o PC em modo de segurança e consegui rodar o  "avast! Uninstall Utility", mas a pasta dele persistia no windows. Reiniciei em modo normal e a mesma mensagem aparecia quando tentava executar o arquivo de instalação: "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item". Essa mesma mensagem aparece tanto quando tento abrir o avast, abrir o instalador ou mesmo o  "avast! Uninstall Utility". Qualquer outro programa ou instalador funciona normalmente, é apenas com o avast.
Consegui instalar o avast em modo de segurança, mas após a instalação nada ocorreu. Reiniciei o PC normalmente e lá estava ele, chegava a abrir, mas não funcionava. Refiz o procedimento, desinstalei em modo de segurança e dessa vez apaguei a pasta dele do windows. Voltei em modo normal e o mesmo problema persiste. Não sei mais o que fazer.
Minha licença é do Avast Internet Security, que vai até o final do ano.

REDACTED

  • Guest
Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #1 on: February 03, 2016, 02:19:59 PM »
Mesma coisa aqui. Desinstalei pelo modo segurança e instalei novamente e o problema persiste

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #2 on: February 03, 2016, 05:01:55 PM »
Acabei de comprar a versão Internet Security e imediatamente meu programa da Logitech (Logitech Gaming Software) parou de funcionar.
E para minha surpresa, mais da metade dos arquivos exe não consigo abrir.
De alguma forma, ele alterou os privilégios de acesso aos arquivos e me dá a mensagem de erro "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item".
Já desinstalei em modo de segurança e tentei reinstalar o avast. A mesma msg aparece.
Mesmo acabando de baixar novamente do zero o arquivo de instalação do avast, não consigo abri-lo.
Péssimo começo para um programa pago!
Se eu tiver que reinstalar meu windows por causa disso, quero cancelar a compra e pedir reembolso.

Offline MSpain

  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #3 on: February 03, 2016, 09:29:49 PM »
 >:( >:( >:( :( :( :( :(
Comprei a versão PREMIUM em junho 2015 e estava td ok , mas ontem não consigo acessar a interface , com a mesma mensagem de ''não ter acesso como administrador'' do meu PC .
Coloquei em modo de segurança, baixei o desinstalador antes , executei , reiniciei , instalei novamente a versão , digitei a chave / licença , estava td ok , rodou , escaneou , ajustei as configurações a meu gosto e ..... HOJE PAROU TUDO NOVAMENTE .
Mandei um email relatando o ocorrido ao suporte , nada de resposta .
COMPREI O PRODUTO E NÃO CONSIGO USÁ-LO .
Instalei o AVIRA , não posso ficar sem antivirus .....
Estou profundamente decepcionado com o AVAST , nem 0800 , SAC ou Chat On Line tem .....
Se não conseguir resolver , vou procurar meus direitos , reaver meu dinheiro , e nunca mais instalo Avast .
Uma pena , pois eu gostava .
Agora , ficar sem suporte é um absurdo !!!!
E aí PESSOAL DO SUPORTE , VÃO RESOLVER ISSO ??????????????????????
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #4 on: February 03, 2016, 11:53:05 PM »
Meu avast parou de funcionar. Tentei seguir as orientações que encontrei pelos tópicos, mas simplesmente tudo relacionado a ele não funciona.
Ele primeiro aparecia em partes, o navegador funcionava, o icone dele nos nevagadores estava ali, mas ele não abria, o gadge mostrava como desligado e qualquer coisa que eu tentasse fazer com ele não dava certo.
Tentei excluir e realizar a instalação novamente, sem sucesso. Liguei o PC em modo de segurança e consegui rodar o  "avast! Uninstall Utility", mas a pasta dele persistia no windows. Reiniciei em modo normal e a mesma mensagem aparecia quando tentava executar o arquivo de instalação: "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item". Essa mesma mensagem aparece tanto quando tento abrir o avast, abrir o instalador ou mesmo o  "avast! Uninstall Utility". Qualquer outro programa ou instalador funciona normalmente, é apenas com o avast.
Consegui instalar o avast em modo de segurança, mas após a instalação nada ocorreu. Reiniciei o PC normalmente e lá estava ele, chegava a abrir, mas não funcionava. Refiz o procedimento, desinstalei em modo de segurança e dessa vez apaguei a pasta dele do windows. Voltei em modo normal e o mesmo problema persiste. Não sei mais o que fazer.
Minha licença é do Avast Internet Security, que vai até o final do ano.


Baixe a ferramenta Avast Support Tool

http://utils.support.tools.avast.com/tools/support/utils/avastsupport.exe

Se possui arquivos de despejos que estão localizados nesta pasta

C:\Windows\Minidump

Compactar em  formato zip e postar em servidor de uploads Mega,Mediafire etc.
e será encaminhado para um membro da equipe.

Seguir o artigo abaixo

https://www.avast.com/pt-br/faq.php?article=AVKB33#artTitle

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #5 on: February 04, 2016, 05:17:25 PM »
NEM A FERRAMENTA AVASTSUPPORT FUNCIONA. AO TENTER INICIAR APARECE A MESMA MENSAGEM QUE IMPEDE QUE O AVAST INICIE: "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item"

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #6 on: February 05, 2016, 04:04:24 AM »
consegui achar a razão do problema: é incompatibilidade entre o avast e o IBM Security Trusteer Rapport, software de segurança necessário para acessar o site do meu Banco. Fechei manualmente o  IBM Security Trusteer Rapport e o avast voltou a funcionar.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #7 on: February 05, 2016, 05:19:15 PM »
Boa tarde,

Eu também estava tendo o mesmo problema para inicializa o Avast. Como sou praticamente leigo sobre programas, não tentei outros programas, formatações ou coisa parecida. Tentei apenas restaurar o programa através do recurso do Painel de Controle, mas não consegui. Então vim ao fórum e encontrei a orientação do Jefferson Sant para usar o FRST. Usei mas não chegou a resolver o problema. Hoje, por volta das 11:00h, o AVAST continuava com o mesmo problema. Então tentei novamente restaurar usando o Painel de Controle e, desta vez, consegui. Acessei o programa, minha conta e dizia que uma atualização está disponível. Atualizei e ele está funcionando normal agora.
Pra quem ainda não conseguiu, recomendo que tente fazer o mesmo que fiz hoje.
Não vou me atrever a afirmar categoricamente qual foi a causa do problema, mas, minha suspeita é que pode ter ficado algum fragmento de arquivo/informação "solto" ou "mal colocado" dentro de algum arquivo de atualização de base de dados de vírus ou de atualização do próprio programa, o que levava o programa a não identificar adequadamente o usuário que tentava executa-lo e, por isso, não permitia o acesso. Vírus ou alguém invadindo contas, acho muito improvável, pois outros usuários instalaram e utilizaram outros antivírus em suas máquinas, e não foi detectado nada.
Bom, relatei o ocorrido comigo, espero poder ajudar alguém com isso.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #8 on: February 06, 2016, 09:30:58 PM »
NEM A FERRAMENTA AVASTSUPPORT FUNCIONA. AO TENTER INICIAR APARECE A MESMA MENSAGEM QUE IMPEDE QUE O AVAST INICIE: "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item"

Gerar um despejo de memória completo no Windows

Siga estes passos de solução de problemas:

Faça logon no Windows como administrador ou como um usuário com permissões de administrador.
Se você estiver em uma conta limitada não será possível realizar este procedimento

Baixar avkb57.zip 

http://public.avast.com/supp/kb/avkb57.zip.

Descompacte o arquivo e execute o arquivo contido CrashOnCtrlScroll.reg completa para aplicar as alterações necessárias no registro do Windows.

Reinicie o computador e aguarde até que o sistema ou programa congele ou desacelera. Naquele momento, forçar um travamento do Windows, mantendo pressionada a tecla Ctrl direita e pressionando a tecla ScrollLock duas vezes.

Será exibida uma tela azul (BSOD). Windows gera um despejo de memória e reinicia o computador automaticamente.

Localize o MEMORY.DMP arquivo na pasta do Windows, ou seja, C:\Windows\MEMORY.DMP por padrão.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #9 on: February 21, 2017, 03:21:39 AM »
Boa noite.
Alguém conseguiu encontrar a solução para o problema?
Após a última atualização o avast simplesmente parou de funcionar, fui orientada a desinstalar utilizando o avastclear.
Tentei até mesmo a instalação offline com o arquivo de 270mb e nada.
Após mais de 10 anos como fiel usuária estou me vendo obrigada a migrar para outro.

Por favor, gostaria de uma solução definitiva, obrigada.

Offline jefferson sant

  • Starting Graphoman
  • *
  • Posts: 6674
  • volunteer
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #10 on: February 21, 2017, 03:24:48 AM »
Boa noite.
Alguém conseguiu encontrar a solução para o problema?
Após a última atualização o avast simplesmente parou de funcionar, fui orientada a desinstalar utilizando o avastclear.
Tentei até mesmo a instalação offline com o arquivo de 270mb e nada.
Após mais de 10 anos como fiel usuária estou me vendo obrigada a migrar para outro.

Por favor, gostaria de uma solução definitiva, obrigada.

Boa noite  Elisa
Você já tentou a versão beta, informe para mim se esta versão que desenvolvedores anunciaram consertam os problemas mencionados.Caso não, eu encaminharei para eles.

https://forum.avast.com/index.php?topic=197422.0

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #11 on: February 21, 2017, 05:04:39 PM »
Boa tarde

Baixei a versão BETA para tentar instalar.
NADA, ao executar como administrador dá o mesmo aviso "O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item."

Sigo na mesma.

Obrigada pela atenção, aguardo algum norte.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #12 on: February 21, 2017, 05:10:54 PM »
OLá!

Meu Avast Premier acaba de parar com este mesmo problema. Não consigo abrir. Surge a mensagem "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado.".  Ao tentar realizar uma nova instalação a mesma mensagem.  Puts!!

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #13 on: February 21, 2017, 06:26:31 PM »
Em tempo: mesmo tentando com modo de segurança, a princípio até instala, mas não executa.
Ao abrir o windows no modo normal, também não executa.

REDACTED

  • Guest
Re: Avast parou de funcionar completamente.
« Reply #14 on: February 21, 2017, 09:10:33 PM »
Estou com o mesmo problema dos colegas acima. Ontem tudo funcionava normal: Premier e Secure Line. Hoje nada apareceu na bandeja do sistema. Desinstalei com a ferramenta Avast Clear no modo de segurança, reinstalei algumas vezes, pesquisei e alterei privilégios de proprietário e administrador e nada adiantou. Para piorar os meus programas PDF "perderam" a licença... como pode? Tenho um Adobe 9.0 profissional, o PDF-XChange... Não adianta.